A Associação Madre Teresa e o Rotary Club de Itajaí Norte iniciaram as vendas do Costelaço do Bem, que acontece em 11 de novembro, na Sociedade Recreativa Porto de Itajaí, no Molhe, em Cabeçudas, a partir das 12 horas. Os ingressos para o evento custam R$40,00 por pessoa e além do consumo de costela, inclui arroz, maionese e salada. A renda arrecadada com o evento será destinada para AMT, que atua em prol de melhorias do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
Os ingressos estão disponíveis com os voluntários do Rotary, da AMT e também na sede da instituição, que fica anexo a Portaria do Hospital Marieta, na avenida Marcos Konder, no Centro de Itajaí.
A organização do evento estima a presença de 1 mil pessoas e por isso, enfatizam a importância da comunidade no Costelaço do Bem. “É uma festa que tem uma causa maior, será um momento de confraternização entre a população, visando contribuir com Marieta, que tanto necessita do envolvimento de todos”, enfatiza o presidente da AMT, Sérgio Ribeiro Werner.
Ele lembra que todo o recurso angariado pela AMT tem sido investido em melhorias para o Marieta, como a revitalização da Clínica João Paulo II, concluído em maio deste ano, em que a associação destinou R$250 mil. Também a construção do Centro de Estudos para os Residentes, obra de suma importância para os 66 residentes que atuam no hospital, e demais ações pontuais. “Todo o recurso da AMT vai para o hospital, tudo está disponível para o acompanhamento da comunidade. Aproveitamos para reforçar que toda a comunidade pode se associar e integrar essa corrente do bem que busca uma melhor saúde pública para a população”, conclui.