Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SC TV realiza último debate ao governo do Estado

Segunda, 01 de outubro de 2018

 

 

Seis candidatos participam do programa na noite desta terça-feira (2)

 

1° de outubro de 2018

 

 

Após 48 dias percorrendo o Estado, os principais candidatos ao governo de Santa Catarina participam nesta terça-feira à noite (2), na NSC TV, do último debate televisivo do primeiro turno das Eleições 2018. Transmitido ao vivo também porG1 SC, rádio CBN Diário e NSC Total, o encontro vai ao ar logo após a novelaSegundo Sol. Estarão presentes os seis candidatos cujos partidos ou coligações têm representação igual ou superior a cinco deputados na Câmara Federal, conforme previsto pela lei eleitoral: Carlos Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD), Jessé Pereira (Patriota), Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB).

 

Baseado em perguntas entre os concorrentes, o objetivo é aprofundar os planos de governo e discutir propostas para melhorar o Estado, alinhados com o SC Ainda Melhor. Lançado em agosto, o projeto editorial e institucional da NSC Comunicação baseia as discussões com os candidatos ao governo do Estado em cinco eixos: gestão da dívida pública, foco na segurança pública, valorização da educação, investimento em tecnologia e inteligência e eficiência na administração com visão de estadista.

 

— Provocamos essa reflexão sobre como tornar Santa Catarina ainda melhor e agora é o momento de decisão. Com a campanha mais curta do que em anos anteriores, esse último debate se torna ainda mais essencial para o eleitor conhecer as ideias e as propostas dos candidatos nos temas mais importantes para os catarinenses — destaca a gerente-geral de Telejornalismo e G1 da NSC TV, Daniella Peretti.

 

Dinâmica do debate - O debate terá quatro blocos de discussão, sendo que no quarto bloco serão feitas também as considerações finais. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador, o jornalista Mário Motta. Serão dois blocos com perguntas de tema livre e dois blocos com perguntas de tema determinado. Nos blocos de tema determinado, a produção do programa vai escolher 12 assuntos, que foram enviados antecipadamente aos concorrentes. Esses temas estarão numa urna, no cenário, e todos serão escolhidos, por sorteio, durante o debate. Cada tema será sorteado uma única vez.

 

A ordem em que os candidatos farão as perguntas será sorteada numa reunião antes do debate, com a presença de representantes de todos os partidos/candidatos participantes. O tempo de participação de cada candidato será o mesmo em todos os blocos, de tema livre ou determinado: 30 segundos para fazer a pergunta, 1min30s para responder, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica.

 

O debate reforça uma série de ações da NSC Comunicação dentro do projeto SC Ainda Melhor — que vai continuar após as eleições —, como reportagens especiais, entrevistas com todos os candidatos, o Comprova e páginas especiais sobre as eleições no NSC Total e G1



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA