A falta de chuvas que afeta a região fez o nível da Represa de Volta Grande cair a níveis críticos e, diante do fato, a Prefeitura de Rio Negrinho decidiu transferir a data da Gincana de Pesca, prevista para ocorrer nos dias 29 e 30 de setembro. O evento é organizado pelo Sesi/Fiesc, e conta com apoio da Fundação Municipal de Esportes.
Conforme o presidente da FME Manoel Alves Neto, o Maneco, a falta de chuvas comprometeu o nível da represa, o que atrapalharia a realização do evento. “Como o nível está muito baixo e para retornar ao nível normal vai levar muito tempo, decidimos por transferir a data da gincana”, explica ele. Uma nova data, assim que definida, será amplamente divulgada.
A estiagem que afeta a região vem comprometendo a agricultura. Porém, o abastecimento de água em Rio Negrinho não sofre. Segundo o diretor-presidente do Samae Gilson Reckziegel, o ponto da captação apresenta boa vazão. “Porém, salientamos a toda a comunidade para fazer sempre o consumo responsável”, frisa ele.