Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho - Exposição “Rio Negrinho sob diversos olhares” ocorre nesta semana


  Clique para ampliar
 

Contemplar e retratar as belezas da cidade com o seu olhar. Esse foi o objetivo buscado pela Prefeitura de Rio Negrinho com o 1º Concurso Estudantil de Fotografia. A ação selecionou cerca de 50 fotografias captadas pelos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares e estarão na Exposição “Rio Negrinho sob Diversos Olhares” nesta sexta-feira, (03). No evento a Fundação de Cultura também fará a premiação das três melhores fotografias do concurso.

Para a escolha das fotos, buscou-se com base no edital, observar detalhes como consonância, criatividade, originalidade e estética da foto. Segundo os organizadores esse processo foi um dos mais difíceis devido a qualidade e o grande número de participantes, cada um dos cinquenta alunos participou com uma foto. “O concurso abrangeu todas as unidades escolares e cada estudante se desafiou com fotografias dos pontos específicos da cidade e até mesmo do interior”, contou o diretor presidente da Fundação, Adilson Figueiredo de Andrade.

A ação também buscou promover nos jovens a aproximação entre a história e as gerações, já que a fotografia permite o “olhar para trás” revivendo todas as lembranças. É com a fotografia que os estudantes podem aprender a tornar as situações simples, emoções e movimentos breves em algo eterno. “Os pontos turísticos marcaram a história de muitas pessoas, e os estudantes tiveram também esse papel: eternizar esses retratos. Foi perceptível que eles redobraram a atenção na luz e composição, tudo isso para embelezar ainda mais a história da nossa cidade”, complementou Adilson.

As três melhores fotografias serão premiadas em: 1º lugar uma bicicleta, 2º lugar um tablet e em 3º um aparelho de som Mini System (mp3,usb). O evento está marcado para o dia 03, às 19h30, no segundo piso da rodoviária. A entrada é gratuita e após a premiação as fotos permaneceram em exposição. Para mais informações, basta ligar diretamente na fundação no 47) 3644-1665.

 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA