Evento discute inclusão e expõe trabalhos produzidos por egressos do país
O Grupo Malwee participa, entre os dias 24 e 26 de julho, da 2ª Mostra Laboral do Sistema Brasileiro, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC). O evento tem o objetivo de promover discussões sobre a política de trabalho prisional e terá uma exposição de trabalhos produzidos por pessoas em privação de liberdade.
A companhia irá compartilhar sua experiência com o projeto Dobração do Conselho Prisional e apresentará peças confeccionadas com o auxílio de egressos do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Ao todo, 24 detentos do sistema semiaberto são responsáveis por etiquetar as roupas, dobrá-las e empacotá-las. O projeto teve início há três meses e a previsão é dobrar o número de integrantes.
Os participantes recebem treinamentos e são acompanhados diariamente por profissionais do Grupo Malwee. “Esse contato é extremamente importante para a reabilitação e inclusão dessas pessoas na sociedade”, afirma Elis Regina Stenger, supervisora de prestação de serviços da empresa.
Cada detento produz entre 900 e 1000 peças por mês e recebe uma remuneração de um salário mínimo. Além disso, a cada três dias trabalhados, há redução de um dia de pena.
Serviço:
2ª Mostra Laboral do Sistema Brasileiro
Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC)
Informações: www.sjc.sc.gov.br
Sobre o Grupo Malwee
O Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e proprietária de oito marcas reconhecidas no mercado nacional: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do uso de matérias-primas sustentáveis em suas coleções à preservação de 4,2 milhões de metros quadrados de área verde. O Grupo Malwee conta com 4 unidades fabris, 5,5 mil funcionários e está presente em todo país por meio de 25 mil lojas multimarcas e 84 lojas monomarca. Informações: www.grupomalwee.com.br.