Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Festival de Dança de Joinville começa nesta terça com cursos e abertura da Feira da Sapatilha

Terça, 17 de julho de 2018

 Clique para ampliar
Espetáculo de abertura da 36ª edição do Festival de Dança de Joinville será 'O lago dos cisnes', apresentado pela CIA Brasileira de Ballet (Foto: Festival de Dança de Joinville/Divulgação)
 

36ª edição do Festival de Dança de Joinville, no Norte de Santa Catarina, que espera reunir 6 mil participantes e um público de 200 mil pessoas, começa nesta terça-feira (17), com o início da programação de cursos e da Feira da Sapatilha. As atividades seguem até o dia 28 de julho e a abertura oficial com espetáculos será na quarta-feira (18) com a peça de balé clássico "O Lago dos Cisnes".

A Feira da Sapatilha é um ponto de encontro de participantes e do público. O local reúne os melhores artigos para os mais variados gêneros de dança.

O Expocentro Edmundo Dowbrava também é um dos principais palcos abertos desta edição, com apresentações diárias gratuitas.

Neste ano, participam 88 expositores de produtos e serviços. O local terá uma praça de alimentação com 20 espaços comerciais e 15 estandes de artesanato. O funcionamento ocorre das 10h às 23h.

 

Cursos

 

A programação de aprimoramento de bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais ligados à dança também começa nesta terça. No total, são 92 cursos práticos e teóricos.

As aulas seguem até o dia 28 de julho na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e Centro de Dança, instalado no prédio antigo da Escola Germano Timm, restaurado pelo Instituto Festival de Dança.

No palco

 

Com uma coprodução da Companhia Brasileira de Ballet, do Ballet da Escola Maria Olenewa do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) e bailarinos convidados, a remontagem da peça "O Lago dos Cisnes" foi produzida por Jorge Texeira, diretor da Cia Brasileira, será apresentada nesta quarta-feira (18) durante a abertura do festival. A programação completa está disponível no site oficial do festival.

Os ingressos para o Festival de Dança de Joinville estão à venda também no site do festival. Desde o dia 16 de julho estão disponíveis na bilheteria do Centreventos Cau Hansen, das 13h às 21h.

Fonte G1



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA