COLUNISTA, FOTÓGRAFO E MÉDICO - Colunista em várias revistas e jornais
Jornais de Bairros Associados de São Paulo (JBA)
Revista Go Where - SP
Revista Mundo da Fama
Revista Objetiva
Revista Top Night and Day
Revista Revistur
Revista A Tribuna Hoteleira
Membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo (ABRAJET)
Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS)
Na paradisíaca ilha Tupinambarana, localizada à margem direita do Rio Amazonas, a cidade de Parintins, fundada no Séc XVIII, com mais de 110 mil habitantes, distante a 420 km de Manaus por via fluvial e 350 km por via aérea, se transforma no coração pulsante da Amazônia, sua população dobra para a celebração da história do Boi-Bumbá. Somada à magia do lugar, a religiosidade e simpatia do seu povo, mais as belezas naturais da Amazônia fazem deste festival uma das maiores manifestações folclóricas da América Latina.
A ilha se divide em duas cores, numa disputa acirrada, este ano o boi Azul, o Caprichoso tido como o Boi da Cultura Popular, o Boi da Paixão, que completa 105 anos de Tradição (criado pelo mestre Roque Cid em 1913, sagrou-se Bi campeão com o Tema Sabedoria Popular, Uma Resolução Ancestral com 1259.1 pontos. O outro ,o Garantido (o Vermelho). Com o tema "Auto da Resistencia Cultural, a agremiação, fundada por Lindolfo Monteverde. Encantou o público, que como sempre, que lotou o bumbódromo, que este ano comemorou seus 30 anos de fundação, com quase 40 mil pessoas porem com 1246.4 pontos. este ano porem não levou a taça , Com os tema dos povos que colonizaram a Amazônia resultando no caboclo, com encenações dos costumes, lendas e rituais indígenas, retratando o povo da floresta amazônica. Uma exaltação viva do Brasil de todas as cores e lendas que envolve a Amazônia de muitos Amores ,emoções e exuberâncias e de Parintins de povo pacto acolhedor e de tantos Valores.
Enfim, se houve campeão, fomos nós, que presenciamos uma das grandes festas do Brasil que já faz parte do calendário mundial dos grandes eventos. Curtimos a hospitalidade do povo parintinense nesses três dias de festa, que é sempre realizada na última semana de junho que já esta marcada para a próxima nos dias 28,2 e 30 de junho de 2019, e só agendar .. Gostaríamos de agradecer a equipe da Amazonastur, pelo convite e pela hospitalidade, em nome da seu presidente, Orsine Oliveira Junior..