Celebrar verdadeiras conexões entre as marcas e seus públicos foi o mote da noite de premiação do Top Of Mind 2018. Realizado pela NSC Comunicação, o evento chegou à sua 24ª edição nesta quinta-feira (5), com uma cerimônia que reuniu cerca de 450 pessoas na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. Os convidados prestigiaram a homenagem aos nomes mais lembrados pelos catarinenses neste ano, identificados por meio de uma pesquisa do Instituto Mapa, parceiro da NSC na realização do evento.
Autoridades, executivos e formadores de opinião de todo o Estado aplaudiram os ganhadores dos 60 troféus distribuídos em 43 diferentes categorias.A cerimônia foi apresentada pelos comunicadores da NSC Camille Reis e Raphael Faraco.
Foram premiadas empresas, organizações e personalidades atuantes nos mais diversos segmentos, como o de alimentícios, construção civil, ensino e serviços. Assim como nos anos anteriores, os vencedores se dividiram em dois tipos de categorias: Top População e Top Executivos. A classificação é definida a partir da criteriosa pesquisa feita pelo Instituto Mapa nos 30 municípios mais populosos de Santa Catarina, que leva em conta opiniões de 1.000 consumidores e 150 empresários.
– A força do Top Of Mind, consolidada há mais de duas décadas, prova que a premiação se tornou uma marca por si só. O Top reconhece as empresas escolhidas pela população que não só estão na mente dos catarinenses, mas que estabelecem conexões com as pessoas e chegam aos seus corações – afirma o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.
A fala de Neves traduz bem o conceito do Top Of Mind 2018. A relação de proximidade que algumas marcas são capazes de criar com o público é o tema da campanha publicitária desta edição, desenvolvida pela agência D/Araújo. Além das peças veiculadas em TV, rádio, jornal e digital, os públicos de todas as plataformas da NSC são impactados por conteúdos especiais relacionados ao evento.
O grande destaque é o caderno especial que circula na edição desta sexta-feira (6) de DC, AN e Santa. A produção traz todas as informações sobre a premiação e as marcas vencedoras, com entrevistas, números relevantes da edição e detalhes sobre a metodologia de pesquisa. Ao longo do último mês, o Estúdio NSC Branded Content tem publicado ainda uma série de conteúdos especiais sobre branding, marcas e gestão, disponíveis em uma página especial no site do DC.
Além dos realizadores NSC Comunicação e Instituto Mapa, o Top Of Mind 2018 conta com patrocínio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e apoio de FIESC e Oktoberfest Blumenau.
Confira a lista completa de vencedores do Top Of Mind 2018:
TOP EXECUTIVOS – Categorias gerais
- Empresa, instituição ou fundação catarinense destaque em responsabilidade social e projetos sociais: Instituto Guga Kuerten
- Empresa, instituição ou fundação catarinense destaque em sustentabilidade e responsabilidade ambiental: WEG
- Grande empresa catarinense do comércio: Havan
- Grande empresa catarinense da indústria: WEG
TOP EXECUTIVOS – Categorias por segmento
- Advocacia empresarial e privada: Martinelli
- Comércio atacadista: Fort Atacadista
- Construtora/incorporadora de imóveis: FG
- Cooperativa de alimentos: Aurora
- Eletroeletrônicos: Intelbras
- Indústria náutica: Schaefer Yachts
- Locadora de automóveis: Localiza
- Logística: Expresso São Miguel e Multilog *
- Máquinas, equipamentos e autopeças: WEG
- Pós-graduação ou MBA: Unisociesc FGV
- Tecnologia da informação: Senior e TOTVS *
- Vinícola: Villa Francioni
TOP EXECUTIVOS – Personalidades
- Empresário destaque do comércio: Luciano Hang (Havan)
- Empresário destaque da indústria: Harry Schmelzer Jr. (WEG)
- Grupo familiar destaque catarinense na indústria ou no comércio ou serviços: Koerich
TOP POPULAÇÃO – Categorias de produtos e serviços
- Academia/centro esportivo: SESC e Smart Fit *
- Agência de viagem: CVC
- Água mineral: Imperatriz
- Cooperativa de crédito: Sicoob e Sicredi *
- Empresa de vigilância e segurança: Orsegups
- Ensino a distância (EAD): Uniasselvi
- Ensino técnico e profissionalizante: Senai
- Farmácia: Drogaria Catarinense e Preço Popular *
- Frango: Sadia
- Leite: Tirol
- Loja de departamentos: Havan
- Loja de material de construção: Cassol
- Ótica e joalheria: Óticas Diniz
- Pisos e revestimentos cerâmicos: Eliane e Portobello *
- Plano de saúde: Unimed
- Rede de laboratórios de análises clínicas: Unimed e Santa Luzia *
- Rede de lojas de calçados: Pittol
- Supermercado: Angeloni
TOP POPULAÇÃO – Categorias regionais
- Construtora de imóveis (Grande Florianópolis): AM Construções
- Construtora de imóveis (Oeste): Nostra Casa
- Construtora de imóveis (Serra): Cepar
- Construtora de imóveis (Sul): Fontana
- Constutora de imóveis (Norte e Vale do Itajaí): empate múltiplo **
- Loja de eletrodomésticos (Grande Florianópolis): Koerich
- Loja de eletrodomésticos (Serra): Berlanda
- Loja de eletrodomésticos (Norte, Oeste, Sul e Vale do Itajaí): empate múltiplo **
- Shopping Center (Norte): Shopping Mueller
- Shopping Center (Oeste): Shopping Pátio Chapecó
- Shopping Center (Serra): Lages Garden Shopping
- Shopping Center (Vale do Itajaí): Neumarkt Shopping
- Shopping Center (Grande Florianópolis e Sul): empate múltiplo **
- Universidade/faculdade (Grande Florianópolis): UFSC
- Universidade/faculdade (Norte): Univille
- Universidade/faculdade (Serra): Uniplac
- Universidade/faculdade (Vale do Itajaí): Univali
- Universidade/faculdade (Oeste e Sul): empate múltiplo **
TOP POPULAÇÃO – Categorias especiais
- Personalidade catarinense de destaque nacional: Guga Kuerten
- Time de futebol catarinense: Chapecoense
* Empate técnico estatístico. Ambas as empresas são premiadas.
** Empate técnico múltiplo. Como as respostas foram pulverizadas, nenhuma marca é premiada.