Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Feira do Livro foi sucesso
Estudantes, professores, crianças, jovens e adultos da comunidade em geral prestigiaram os dez dias da 15ª Feira do Livro de Joinville. Mais de cem
mil pessoas visitaram o evento, participaram de cursos, oficinas, bate-papos, palestras, seminário e ainda tiveram a chance de conhecer diversos escritores não só do Brasil, como da Inglaterra e da França, e ainda os autores joinvilenses que proporcionaram diversos momentos e lançamentos importantes nesta edição.
Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais SESC agradou as crianças em visita à Feira do Livro (foto: Mauro Schlieck)
Segundo a organização do evento, os expositores venderam cerca de 45 mil livros, atendendo a meta pré-estabelecida. “Os mais importantes nomes da literatura estiveram em Joinville, manifestaram o desejo de voltar, encantados com o envolvimento da cidade na Feira”, comemora a organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão. A 16ª Feira do Livro se Joinville será de 7 a 16 de junho de 2019.
Concurso Literário das escolas de Joinville
A AcademiaJoinvilense de Letras realizou o 2º Concurso Literário “Carlos Adauto Vieira”, cujos vencedores foram anunciados e premiados no dia 16 de junho (sábado), no palco da 15ª Feira do Livro. Se na 1ª edição foram 72, nesta foram mais de 360 textos, nas categorias: Poesia, Memórias Literárias e Contos. Os três primeiros lugares receberam diplomas e medalhas, as menções honrosas receberam diplomas e as (os) professoras (es) responsáveis, prêmios em dinheiro. Os oito acadêmicos (dos quais fiz parte) que julgaram os trabalhos, ficaram impressionados com a qualidade dos textos. Isso prova que, a educação é a grande responsável por um povo cidadão e culto.
|
|
Festival de Fondue no Holz Hotel Como em anos anteriores, O restaurante do Holz Hotel esquenta as noites de quinta, sexta-feira, sábado e domingo com o Festival de Fondue. Queijo, carne e chocolate são as opções. Acompanhadas de um bom vinho, tem coisa melhor? Saiba mais em: www.chahoteis.com.br. |
Os dez destinos top nacionais em 2018
Feriadões e alta do dólar estimulam o turismo interno. E destinos como Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Mata de São João (BA) e Balneário Camboriú (SC) registram crescimento de até 100% no Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País (www.hotelurbano.com. Conforme projeções do Ministério do Turismo, os feriados nacionais prolongados deste ano vão injetar R$ 31 bilhões no setor. Portanto, o Brasil é um dos países mais ricos em atrativos para férias, descanso e aventura.
Maceió tem uma das orlas mais lindas do Brasil, hotéis e restaurantes
Inesquecíveis entre outras atrações.
Arquipélago Fernando de Noronha, declarado Parque Nacional é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas completam o cenário.
Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, destacando as cataratas do Iguaçu, aliadas a ótima infraestrutura turística.
Mata de São João – BA, colada em Salvador possui uma coleção de vilarejos de praia, recifes de corais que formam piscinas naturais e incrível biodiversidade marinha.
Ruínas do Castelo Garcia D’Avilla em Mata de São João, prova de sua longa história. (Fotos divulgação de Hotéis Urbano)