Atualmente, a Prefeitura de Rio Negrinho conta com 150 alunos na Rede Municipal de Ensino que necessitam de atendimento educacional especializado. Para isso, há uma equipe formada por cinco profissionais da Secretaria de Educação que fazem o atendimento junto às unidades de educação infantil e escolas. Esses professores especialistas realizam os atendimento junto às Salas de Recurso Multifuncional, localizadas em escolas-polo espalhadas por Rio Negrinho.
Nesta quinta-feira as profissionais Cristiane Terezinha Vaz, Edenize de Fátima Prestes Miranda, Geronilda Tschoeke Furst, Simone Aparecida de Vieira Neppel, Terezinha Goretti Padilha e Valerie Celina Campos de Campos estiveram na Secretaria de Educação reunidas com a secretária Darli Frota Tândalo para a escolha das escolas-polo. “O pedido por polos de atendimento era uma reivindicação delas há anos, e que agora foi atendida”, ressaltou Darli.
Agora essas profissionais continuarão seus trabalhos, garantidas em sua efetivação nas Salas de Recurso Multifuncional, na Escola Polo, da Rede Municipal, conforme Resolução 05 do Conselho Municipal de Educação do ano de 2018. Esse ano em Rio Negrinho também foram criados o Conselho da Pessoa com Deficiência e a Associação das Pessoas com Deficiência (Apederine). “Isso confirma o empenho em valorizar a Educação Especial no município, garantindo a inclusão e o comprometimento com a Educação”, ressaltou Darli.