As entidades AHESC-FEHOESC-FEHOSC (Associação e Federação dos Hospitais e Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos) atualizam as informações sobre a situação dos hospitais privados e filantrópicos em SC nesta sexta-feira, 1º de junho. Os hospitais estão normalizando seus atendimentos, confira a situação em algumas cidades do estado:
O Hospital Santa Teresinha em Braço do Norte está atendendo normalmente as urgências e emergências. A unidade está à espera do recebimento de medicamentos e insumos. As cirurgias eletivas estão suspensas até segunda-feira, 4 de junho.
Associação Hospitalar Padre João Berthier de São Carlos, recebeu materiais e medicamentos ontem, através da transportadora.
Em Xanxerê, o Hospital Regional São Paulo está com procedimentos eletivos suspensos até segunda-feira, 4 de maio, quando reavaliará a situação para voltar à normalidade.
No Hospital Teresinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste a situação está se regularizando. A unidade buscou, na quinta-feira, em Chapecó alguns itens despachados de Florianópolis. Na última quarta-feira receberam insumos com apoio do SAER.
Em Caçador, o Hospital Maicé recebeu na quarta-feira, materiais, medicamentos e oxigênio.
O Hospital Rio Negrinho, a partir de segunda-feira, 4 de junho, reagendará os procedimentos suspensos. A unidade está recebendo medicamentos e outros insumos, voltando aos poucos à normalidade.
Em Mafra, o Hospital São Vicente de Paulo continua com as cirurgias eletivas suspensas até segunda feira, 4 de junho, quando será feita a reavaliação da situação. A unidade está atendendo normalmente as urgências e emergências e pacientes internados sem falta de insumos.
O Hospital São José de Jaraguá do Sul está com cirurgias eletivas suspensas até segunda feira, 4 de junho. O atendimento de urgências e emergências está sendo realizado sem a falta de insumos e medicamentos.
Em Imbituba, o Hospital São Camilo está trabalhando normalmente sem falta de insumos.
O Hospital de Pinhalzinho está com as cirurgias eletivas suspensas, aguardando a chegada de medicamentos para se posicionar.
O Hospital Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis, retornará com as cirurgias eletivas na segunda-feira, 4 de junho.
E Itajaí, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen suspendeu as cirurgias eletivas da segunda-feira, e fará o reagendamento no decorrer da semana.
O Hospital Regional de Palmitos cancelou as cirurgias eletivas, e não tem previsão de retomada.
Em Joaçaba, o Hospital Universitário Santa Terezinha está com cirurgias eletivas suspensas até segunda-feira, 4 de junho, e com alguns exames com contrastes limitados a casos de urgência e emergência. Os medicamentos foram repostos, porém a equipe se preocupa com a reposição e entrega de medicamentos de oncologia.