Para concretizar parcerias entre o Estado de Santa Catarina e a província de Misiones, assim como estreitar laços com outros governos da América do Sul em encontro em San Miguel de Tucumán, Eduardo Pinho Moreira participa na Argentina de dois eventos que visam fortalecer ações bilaterais para o desenvolvimento social, principalmente nas áreas de saúde, segurança, educação e turismo.
“A atuação integrada na fronteira de nossos profissionais de segurança, saúde e educação é fundamental para reforçar as relações com a Argentina e fomentar o turismo entre os países”, destaca o governador.
ATOS
Na terça-feira, dia 15, em Posadas (Misiones), o governador assina três atos executivos que consolidam a integração entre Santa Catarina e a província argentina, reduzindo as dificuldades de comunicação entre as cidades fronteiriças. O acordo prevê o ensino de português a policiais argentinos e da língua espanhola aos militares catarinenses que atuam na fronteira. Além dos policiais, a intenção é que profissionais das áreas de Educação e Saúde que trabalham na região também participem das aulas. Também haverá ensino da língua espanhola nas escolas catarinenses localizadas na faixa fronteira; em contrapartida, as escolas da região Noroeste da Província de Misiones aprendem o idioma português