Bogo, se reuniu com o prefeito Magno Bollmann
O vereador Nivaldo Bogo (MDB), durante seu pronunciamento na tribuna livre, na sessão de segunda-feira, 16, voltou a falar sobre a distribuição de medicamentos nos postos de saúde da cidade. O parlamentar havia protocolado indicação endereçada à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que a pasta abrisse procedimento administrativo para apurar os critérios adotados na distribuição de medicamentos nos postos de saúde. De acordo com vários meios de comunicação, recentemente, a Secretaria Municipal de Saúde diagnosticou falhas na distribuição de medicamentos no município. Bogo, se reuniu com o prefeito Magno Bollmann na semana passada para cobrar que o executivo tome providências a respeito do ocorrido. De acordo com o parlamentar, o prefeito tomará medidas para evitar novas falhas.
Conforme relatou o líder da bancada emedebista em sua indicação, várias pessoas acabavam sendo privilegiadas com os medicamentos, deixando muitas vezes quem realmente necessitava sem o medicamento. “Chegou várias pessoas reclamando que não são respeitados os critérios para averiguação na distribuição de remédios e não respeitando o princípio da impessoalidade. A secretaria deveria tomar medidas rígidas e drásticas para que essa prática na distribuição não ocorra mais”, comentou Bogo durante seu pronunciamento, fazendo referência as notícias que foi constatado falhas na distribuição de medicamentos nos Postos de Saúde.
Bogo, comenta ainda, sobre a conduta da classe política em relação à administração dos recursos públicos que, cada vez mais, são escassos. “Não adianta nós apenas criticarmos a classe política e os gestores públicos, se nós como cidadãos não fazermos nossa parte. Devemos deixar o individualismo de lado e trabalhar em prol da coletividade”, reiterou Bogo, em referência aos exames pagos pela Prefeitura e que, parte da população, não busca os resultados, gerando gastos ao Erário.