Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Chiesetta Alpina recebe grupo de turismo religioso

Sexta, 06 de abril de 2018

 Clique para ampliar
 A penúltima etapa do processo de elaboração do Guia de Atrativos Religiosos ocorreu na manhã de quarta-feira (4) na Chiesetta Alpina, ponto turístico localizado no Morro Boa Vista que ilustrará a capa do impresso. É o quinto encontro do grupo de turismo religioso, coordenado pela Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, que reuniu 17 participantes. A próxima reunião será em maio, com data a confirmar, dessa vez na Prefeitura, com o possível lançamento oficial do Guia, de distribuição dirigida.
Ontem o chefe de Desenvolvimento Turístico responsável  pelo Turismo Religioso, Giuliano Sávio Berti, apresentou as adequações de conteúdo sugeridas na reunião anterior, dia 7 de março, que aconteceu na igreja luterana Salvador, bairro Jaraguá 99. 
Durante o encontro na Chiesetta Alpina, padres, pastores e demais representantes conferiram as fotos produzidas, confirmaram dados e complementaram informações, como os nomes dos responsáveis pelas igrejas, localização dos templos, celebrações litúrgicas, festividades e curiosidades relevantes sobre as edificações. Pelo fato do processo de beatificação do Servo de Deus Padre Aloísio Boeing estar em andamento, atraindo expressivo número de devotos à igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, sua fotografia e trajetória serão destacadas no folder.  
O grupo de trabalho que visa atrair romeiros para a cidade é formado por 30 representantes das igrejas católica e luterana. As comunidades cristãs elencadas para o Guia de Atrativos atendem critérios de relevância histórica, arquitetônica e de manifestações religiosas. 


Potencial 
“Queremos inicialmente mostrar aos jaraguaenses o potencial que temos. E por isso, não temos como divulgar esses locais sem o Guia de Atrativos Religiosos em mãos”, pondera o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Berti. Ele constata que o processo de criação do Guia de Atrativos já está “repercutindo e despertando a curiosidade de muitos na cidade”.


Fontes: Marcelo Nasato – Diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo – (47) 2106-8234
Giuliano Sávio Berti – Chefe de Desenvolvimento Turístico  – (47) 2106-8108



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA