A segurança na escola Lucinda Maros Pscheidt, no bairro Vista Alegre, foram o tema central de uma reunião envolvendo comunidade e Prefeitura de Rio Negrinho na noite de terça-feira. Durante o encontro, foi apresentada a proposta de fechamento da rua em frente a escola, evitando que os alunos tenham que cruzar a via para chegar ao ginásio da escola, localizado na quadra em frente a unidade escolar.
A reunião foi coordenada pelo prefeito Julio Ronconi e pelo presidente da Associação de Moradores Genésio Barbosa. “Os pais e professores nos pediram alguma medida que aumentasse a segurança dos alunos, e nossos técnicos da Secretaria de Planejamento sugeriram esta possibilidade”, apresentou Julio, enquanto detalhava o projeto que prevê o fechamento da rua Tiburcio de Carvalho em frente à escola.
O diretor da escola, Alan Cleverson de Lima, lembrou alguns episódios de insegurança vivenciados por professores e alunos nos últimos meses, e que justificam os pedidos pela mudança na via. “Tivemos professores ameaçados”, resumiu. Ao longo da reunião, pais e moradores apresentaram suas opiniões quanto à segurança, além de também relatarem casos que justificavam a medida.
Alguns moradores do entorno e contrários ao fechamento da rua também apresentaram seus argumentos. “Pedimos então que no prazo de uma semana vocês nos apresentem suas sugestões para melhorar a segurança aqui na escola, e aí faremos uma votação com toda a comunidade para que seja escolhida a melhor opção”, garantiu Julio. A reunião contou ainda com a presença do vice-prefeito Roberto Albuquerque, dos secretários Darli Frota Tândalo (Educação), Marlete Schroeder (Planejamento) e Tcharles Purim (Habitação) e do vereador Abel Hack.