Em agosto, Rio Negrinho receberá bandas e fanfarras de várias cidades de Santa Catarina, que participarão da etapa regional do Concurso Estadual de Bandas e Fanfarras. O evento conta com realização da Associação de Bandas e Fanfarras do Estado de Santa Catarina (Abanfaesc) e apoio da Prefeitura de Rio Negrinho, e são esperadas em torno de 2.300 pessoas.
Nesta quinta-feira o diretor da Abanfaesc, Beto Orsi, esteve no gabinete do prefeito Julio Ronconi, acompanhado do vereador e presidente da Câmara Abel Hack e do professor e maestro de bandas e fanfarras Anderson Furtado. “Será um evento fantástico e que irá resgatar a tradição de bandas e fanfarras que Rio Negrinho já teve”, ressaltou Julio, garantindo o apoio para que o evento torne-se referência em toda a região.
Conforme Beto, o campeonato será dividido nas categorias Até 15 Anos, e Acima de 15 Anos, e avaliará questões como Baliza, Percussão, Percussão Marcial, Percussão Sinfônica, Fanfarra Tradicional e Banda Concerto. “Além do aspecto musical, serão avaliados a Baliza, Mor de Comando, Corpo Coreográfico e Pelotão de Bandeiras”, ressaltou o diretor.
Cidades já confirmadas:
- Rio Negrinho
- Campo Alegre
- São Bento do Sul
- Garuva
- Itapoá
- São Francisco do Sul
- Araquari
- Guaramirim
- Schroeder
- Corupá
- Massaranduba
- São João do Itaperiú
- Balneário Barra do Sul
- Balneário Piçarras
- Navegantes
- Joinville
- Jaraguá do Sul
- Penha
- Itajaí
- Luiz Alves
- Brusque
- Balneário Camboriú