Ministro Ricardo Barros recebeu comitiva catarinense nesta terça-feira.
O deputado Silvio Dreveck (Progressistas) participou nesta terça-feira (13) de uma audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros. Entre as reivindicações apresentadas pelo deputado, a solicitação de reforma do Hospital e Maternidade Sagrada Família.
O projeto apresentado ao ministro prevê melhorias nas áreas de maternidade, pronto atendimento e ambulatório de especialidades. Ricardo Barros informou que, como se trata de uma entidade filantrópica, os recursos somente podem ser investidos em reformas e solicitou a readequação da redação do projeto, para que fique claro no texto que os investimentos serão exclusivamente destinados a esta finalidade.
“Daremos agilidade em adaptar o projeto e encaminhá-lo ao Ministério, até mesmo porque o ministro Ricardo Barros deve deixar o cargo em breve. Estou confiante que com a nova redação teremos uma sinalização positiva.”, afirmou o deputado Silvio Dreveck.
O Hospital e Maternidade Sagrada família é referência microrregional no Planalto Norte, realizando anualmente cerca de 100 mil atendimentos de urgência/emergência e mais de 1000 partos.
Recursos estaduais
Dreveck também incluiu o Hospital em suas emendas impositivas deste ano. Serão viabilizados R$ 232 mil para aquisição de materiais e medicamentos. As emendas já foram publicadas no diário oficial e aguardam a liberação dos recursos.
Progressistas
Em sua passagem por Brasília, o parlamentar ainda teve reuniões com o deputado Esperidião Amin, com a senadora Ana Amélia Lemos e com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira.
Dreveck, que assumiu a presidência do Progressistas catarinense em fevereiro, conversou com Ciro Nogueira sobre o cenário político e eleitoral que está se formando em Santa Catarina, onde Amin e Merisio são pré-candidatos ao governo pelo Progressistas e PSD, respectivamente, em uma aliança já avançada entre PP, PSD, PSB e outros partidos.
Ao analisar o cenário federal, Nogueira afirmou que o Progressistas deve ser o maior partido da câmara dos deputados na próxima legislatura. De acordo com o senador, a expectativa é eleger mais de 60 parlamentares.