No dia 08/03/2018, dia internacional das mulheres, a Polícia Civil de Rio Negrinho, por meio do Setor de Investigações e Capturas – SIC – efetuou a prisão de J. B., condenado pela prática do crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, estupro de vulnerável.
Assim que tomaram conhecimento da existência do mandado de prisão expedido pela Justiça, os Policiais iniciaram diligências para localização do sujeito, o qual foi encontrado e preso no centro da cidade de São Bento do Sul. A prisão foi efetuada de forma rápida e discreta, de modo a evitar tumulto no centro da cidade.
Segundo a decisão judicial, da qual não cabe mais recurso, o preso teria mantido relacionamento sexual, por mais de uma vez, com uma jovem de 11 anos de idade, com quem ele namorava. A condenação implicou numa pena de 08 anos de reclusão em regime semiaberto.
Importante esclarecer que a prática de relações sexuais com menor de 14 anos, mesmo que com o consentimento da vítima ou ainda que esta já tenha iniciado sua vida sexual, constitui crime hediondo, punível com reclusão de 08 a 15 anos.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes.