No município de São Bento do Sul muitos são os projetos nas mais diversas áreas que são desenvolvidos para o benefício da população.
Na manhã desta quarta-feira o prefeito interino Márcio Dreveck esteve com o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, e com o diretor técnico do Samae, Paulo Schwirkowski, acompanhando visitas à Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis e a área do Samae onde será instalada a LEV - Local de Entrega Voluntária de resíduos.
Cooperativa
Na cooperativa, o prefeito interino Márcio Dreveck conversou com a presidente da cooperativa Sandra Alves de Lima Carvalho Machado.
Sandra comentou do crescimento registrado na cooperativa durante o ano de 2017. "O ano passado foi o melhor ano da nossa história. Tivemos muito material para trabalhar, e o rendimento dos cooperados foi muito melhor se comparado a anos anteriores", disse. Ao ser questionada sobre o início de 2018 a resposta foi objetiva: "Está sendo ótimo!".
"A visita na cooperativa foi positiva para que possamos sempre manter esta proximidade com os cooperados. A cooperativa dos catadores aqui de São Bento é muito organizada e merece toda a nossa atenção. O trabalho dos cooperados, além de proporcionar renda e melhor condições de vida para eles, é extremamente positivo para o meio ambiente", disse Márcio.
Fridolino e Paulo também fizeram questão de mencionar o fato de que na cooperativa de catadores os cooperados batem cartão ponto, e todos recebem proporcionalmente às horas trabalhadas. "Esta cooperativa é uma das poucas no Brasil onde os cooperados utilizam o cartão ponto e recebem de forma justa, com o total apoio de todos", disse Fridolino.
Após a visita na cooperativa, o local visitado foi o depósito do Samae, no bairro Centenário, que receberá a LEV - Local de Entrega Voluntária de resíduos.
Neste local a comunidade poderá levar qualquer tipo de entulho, eletrônicos, móveis e restos de construção. "Este é um projeto onde a comunidade poderá trazer seus entulhos e depositar aqui para que o Samae proceda com sua correta destinação", explicou Paulo. No espaço também funcionará mais um Ecoponto do Samae.
As obras para a implantação do LEV estão caminhando e em pouco tempo o projeto deverá iniciar no espaço. "Trata-se de mais um importante projeto que contribuirá muito com o meio ambiente em nosso município, particularmente com nossos rios. É mais uma excelente iniciativa que demonstra a preocupação da administração com nosso município", disse Márcio.