Ocorreu na quarta-feira, dia 28, a entrega dos novos equipamentos da Sala de Fisioterapia Dr. Antônio Afonso Figueiredo Junior, através do Rotary Club São Bento do Sul. A sala fica localizada no Ginásio Annes Gualberto e será utilizada pela Fundação Municipal de Desportos – FMD para o tratamento de seus atletas. Ao todo, foram investidos R$ 5.157,75 em novos equipamentos.
A sala foi ampliada e reformada com recursos da Prefeitura, para melhor atender os atletas da Fundação, seguindo as regras da própria Prefeitura e da Vigilância Sanitária. E o projeto para aquisição de materiais que complementam o local foi abraçado pelo Rotary.
Conforme o presidente da FMD, Sylvio Munhoz, devido ao desgaste dos equipamentos com o tempo, o espaço acabou sendo desativado. Com a sua reativação, dada através de parceria com o Rotary, a Sala de Fisioterapia deve beneficiar em torno de 3,8 mil atletas, atendendo diversas associações do município, além das escolinhas das mais variadas modalidades.
“O projeto só foi possível pela forma como o Rotary abraçou a causa dos atletas da FMD, desde a sua inauguração em 26 de agosto de 2002, quando assumiu para si a responsabilidade da efetivação do projeto inicial”, destacou o presidente.
Presente no evento, representando o prefeito Magno Bollmann, o vice-prefeito Márcio Dreveck destacou que a Sala de Fisioterapia beneficiará muitas pessoas. “É com grande alegria que entregamos esta sala agora com o complemento dos novos equipamentos. É um bem imensurável”, disse. “Isso com certeza nos motiva muito para que as coisas caminhem da melhor forma possível. Quem está envolvido nessa área sabe como é importante ter essa estrutura para os atletas do município hoje com novos equipamentos”, acrescentou Márcio.
Segundo o vice-prefeito, essa parceria que o Rotary faz é muito necessário para a gestão pública, uma vez que cada vez mais, as demandas do município aumentam. “Todo tipo de parceria que vem para nós, ficamos muito gratos, e quem é beneficiado com isso com certeza é a nossa comunidade, não é a gestão, não é prefeito ou o partido, quem ganha esse benefício é o cidadão são-bentense. Por isso rotarianos, podem ter certeza que esse benefício ajudará muitas pessoas, muitos jovens, adultos e pessoas da terceira idade. Então, obrigado por tudo”, completou Dreveck.
Participaram da entrega da sala também, membros da equipe da FMD, os vereadores Marco Rodrigo Redlich, Peter Alexandre Kneubuehler, a chefe de gabinete Nilva Larsen, o presidente da Câmara Municipal, Edi Salomon, presidente do Rotary Club José Dorival Dums, ex-vereador Sérgio Pacheco e o diretor-presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom.
Relação de equipamentos da Sala:
- Neurodyn II 04 canais
- Sonopulse III 1,0 e 3,0 Mhz
- Caneta 904 nm
- Laserpulse
- Bolsa suíça para pilates com bomba de ar
- 3 Exercitador elástico
- 2 Tábula mecanot. Proprioceptiva retangular
- 4 Halter emborracado
- 2 Tornozeleira nylon, com peso, para fitness