Alunos carentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de Rio Negrinho recebem da Prefeitura kits com materiais escolares. A ação é coordenada pela Secretaria de Educação, e visa oportunizar a todos a possibilidade de ter um ensino de qualidade. A necessidade do material deve ser comunicada pelos pais à direção da unidade de ensino onde o aluno estuda, que então o kit é encaminhado às famílias.
Conforme a secretária de Educação Darli Frota Tândalo, cada aluno carente recebe um kit que visa suprir suas necessidades. “O objetivo é dar condições de ensino a todos os alunos da rede municipal de Ensino”, ressalta a secretária. Darli explica ainda que qualquer família pode solicitar o material diretamente na direção de cada escola, comprovando sua carência financeira.
Capacitação
No início de fevereiro, a Secretaria de Educação promoveu uma capacitação para os Gestores Escolares, Secretários Educacionais, Especialistas em Educação e Monitores de Laboratório de Informática. O encontro tinha por objetivo prepará-los para utilizarem o Diário Online do Professor. Neste sistema o professor registra as notas, frequência e relatório das aulas totalmente online, proporcionando mais eficiência e agilidade na gestão das informações do aluno. “É um passo importante para modernizar a gestão da informação na educação”, explica Darli.
Com o sistema, os professores podem trabalhar com mais tranquilidade e segurança. O diário online ajuda os professores a reduzirem o uso de papel e cadernetas convencionais com o registro de avaliações e frequência usando tablets, smartphones ou notebooks, dentro ou fora da sala de aula. A ferramenta permite ainda o registro do plano de ensino, plano de aulas, conteúdos, notas de avaliações.