Na sessão de segunda-feira (05), o Plenário da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou moção de aplauso de autoria do presidente do Legislativo, vereador Edi Salomon, que parabeniza o casal de aventureiros Roy Dudnick e Michelle Weiss, por realizarem a surpreendente volta ao mundo a bordo de um automóvel, em pouco menos de 03 (três) anos.
De acordo com o autor, a expedição resultou em um magnífico livro. “Com os registros fotográficos e histórias desta viagem, resultou em um excelente livro (Mundo Por Terra – Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro). Este livro, desperta fascínio em nossa gente, colorindo ainda mais as páginas da nossa história, levando o nome de São Bento do Sul a vários cantos do globo”, explicou Salomon.
Salomon acrescenta: “Considerando que, durante 1.197 (hum mil cento e sete) dias, ou seja, quase 03 (três) anos e 04 (quatro) meses, Roy e Michele percorreram 141.751 (cento e quarenta e um mil e setecentos e cinquenta e um) quilômetros, cruzando cinquenta e um países, colecionando experiências e observando de perto o quão maravilhoso e surpreendente são as pessoas, a cultura, e as obras da natureza.”
“O que é uma aventura senão uma eterna volta para casa?” (Eloi Zanetti, autor do livro Mundo Por Terra – Uma fascinante Volta ao Mundo de Carro).
O Livro
Esta narrativa descreve com detalhes todos os assuntos relacionados a viagem, como a tomada da decisão, a grande mudança de vida, o planejamento, a viagem em si, as diferenças culturais dos povos, as passagens inéditas, a descrição de como foi viver em 4 metros quadrados, o relacionamento do casal (24 horas por dia durante quase 3 anos), como lidavam com as burocracias, as amizades, problemas mecânicos, o convívio feminino no mundo islâmico, a comunicação, enfim, todos assuntos de grande interesse e extremamente diferenciados.