Após vários anos de espera, finalmente terá início da construção de uma nova ponte no assentamento Norilda da Cruz, no interior do Rio Negrinho. Os recursos do Governo Federal para a obra já foram depositados na conta da Prefeitura e a empreiteira vencedora da licitação já foi comunicada para iniciar os trabalhos. A nova ponte dará mais segurança na ligação entre os assentamentos Norilda da Cruz e Vassoura Branca, bastante utilizado pela comunidade, agricultores e pelo transporte escolar.
Ao todo, serão investidos R$ 322.816,96 na obra, com recursos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Para o prefeito em exercício Roberto Albuquerque, a obra é de fundamental importância para aquela comunidade, que dará mais condições de tráfego e escoamento da produção daquela região. “Agora a obra se tornará realidade”, destacou o vice-prefeito. A ponte será construída em concreto armado, sobre o rio Preto, e terá 18 metros de comprimento.
A ponte é uma antiga reivindicação das famílias assentadas e a sua edificação facilitará o transporte de produtos para a comercialização, o acesso a insumos agrícolas, bem como o transporte rápido de pessoas que necessitem de atendimento à saúde, além do transporte escolar.