Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Carnaval de Joinville em 2018
O desfile de carnaval em Joinville será às 19h do dia 10 de fevereiro, organizado pela Prefeitura e pelas agremiações. Está prevista também a apresentação de blocos e o desfile não será competitivo. Mais informações na Secretaria de Cultura e Turismo, das 8 às 14 horas, fone: (47) 3433.2190, ramal 231. A Liga de Sociedades voltará a oferecer carnaval de salão, para adultos e crianças.
O Zarco do Fritz
Ônibus Allestur se transfomra em “Zarco do Fritz” para visitar cervejarias artesanais
Agora, aos sábados, os interessados por chope e cerveja artesanal podem embarcar no Zarco do Fritz, com partida às 14h no Pórtico da Rua XV de Novembro e retorno às 18h, ao mesmo local. O Zarco passa também nos hotéis, desde que haja inscritos. O roteiro tem passagem por três cervejarias artesanais com degustação, incluída no valor do passeio, que é de 80,00 por pessoa. Mais informações no site: www.turistando.tur.br, fone: 99684-2562.
Nossa Senhora dos Navegantes
Nos dias 2 e 3 de fevereiro o Bairro Canto da Praia, em Itapema (SC) será destino de uma das festas mais tradicionais do município. A Festa de Nossa Senhora de Navegantes, envolvendo moradores e turistas com atividades que valorizam a tradição e cultura local em momentos de confraternização. É também um ato de agradecimento dos trabalhadores do mar a Santa protetora. Um dos momentos mais aguardados da festa é a Procissão Marítima, na sexta-feira, dia 2, a partir das 10h, logo após a Missa Festiva no Rancho do Pescador. Outras atividades completam a programação cultural. “Itapema nasceu com os pescadores e a festa também é uma forma de homenagear a todos eles”, destaca a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé.
Procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes em Itapema
X Congresso Brasileiro de C&VBx
Será realizado de 18 a 20 de março, em Aracaju – Sergipe. A entidade anfitriã será o Aracaju Convention & Visitors Bureau e as federações estaduais C&VBX de MG, BA, RS, SC, PR, MS, DF, GO, CE, RJ e SP. Tem ainda uma série de entidades apoiadoras do setor de turismo. Mais informações e inscrições: www.brasilcwb.com.br.
Melhores do turismo
Com candidatos agora em busca de voto pela internet, o processo de identificação dos destaques do setor turístico paranaense em 2017, futuros homenageados com o Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais e Iniciativas do Ano, segue com expressiva participação popular. Mais de 10 mil votos já foram efetivados através da ficha de votação disponível no site www.panoramadoturismo.com.br. Nessa 6ª edição, o prêmio reúne 115 profissionais em torno das 25 categorias em disputa. A realização é do Instituto Panorama do Turismo e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, por meio da sua Câmara Empresarial do Turismo e a premiação conta com respaldo das diversas entidades turísticas.
Aeroporto de Foz do Iguaçu
O Aeroporto de Foz do Iguaçu é o que mais cresce no país. Comparado aos demais |
aeroportos administrados pela Infraero, o terminal iguaçuense teve um aumento de 17,64% no número de passageiros, em 2017. |
Amázzoni Gin premiado
O Brasil tem pobreza, desemprego, corrupção, etc., etc. Mas também tem produtos de ponta. Um deles é o “gin premium” que, com menos de um ano de existência concorre em quatro categorias no World Gin Awards, que ocorre em 15 de fevereiro, em Londres, na Inglaterra. Produzido com ingredientes retirados da Floresta Amazônica, nunca antes explorados na produção desse tipo de destilado, o Amázzoni Gin tem a oportunidade de levar a cultura brasileira para o mundo. A nomeação pode render ao Amázzoni Gin o título de melhor London Dry do mundo, disputado por outros 19 países, sendo Brasil e Bolívia os únicos representantes da América do Sul.
Os vencedores de cada uma das nove categorias ainda concorrerão a mais nobre das qualificações: Melhor Gin do Mundo. O Amázzoni Gin também está na disputa pelos prêmios de Marca Inovadora do Ano, Produtor Artesanal do Ano e Destilaria Atração do Ano. O sócio-fundador do Amázzoni, Arturo Isola, afirma que ter a marca selecionada para a premiação já é uma vitória. “Foram meses de muitos testes, degustações e competição acirrada, considerando que o Brasil nunca chegou tão longe em um concurso internacional nesse nicho”, conta. O Amázzoni é um gin 100% artesanal, produzido exclusivamente com ingredientes naturais, com características típicas da cultura brasileira. O gin premium é produzido na primeira destilaria independente do Brasil, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. A garrafa, que também é artesanal, a partir de vidro reciclado, já conquistou dois ouros: no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e no Prêmio Grandes Cases de Embalagem. Sob o comando dos empresários Alexandre Mazza e Arturo Isola, o Amázzoni Gin foi lançado em março de 2017 e já é vendido em sete estados brasileiros, incluindo os três estados do Sul. Saiba mais em: www.mcommdigital.com.br.
|