Na noite da última segunda-feira (15), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheios e dano, ocasionadas por quatro homens que passavam em frente às residências gritando, chutando os portões, orelhões e veículos.
A guarnição foi informada por alguns moradores que os homens ainda estavam com um cão da raça Pitbull. Em seguida os suspeitos foram localizados e ao serem abordados pela Polícia Militar reagiram, arremessando objetos e instigando o animal contra os policiais. Os agentes foram contidos, porém durante a abordagem os mesmos desacatavam constantemente os policiais.
Os homens foram identificados, sendo constatado que em ocorrência anterior de algazarra, os mesmos indivíduos foram orientados e liberados. No entanto, desta vez, por continuarem com as perturbações, foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, para as providências cabíveis.
Já na Delegacia um dos homens alterou-se novamente, vindo a urinar no corredor da Delegacia, passando ainda a desacatar e cuspir nos policiais, que ao ser advertido sobre seus atos, o cidadão tentou os agredir, sendo novamente contido para que fosse procedida a devida autuação em flagrante.
"Polícia Militar de Santa Catarina: Por PESSOAS do Bem para o Bem das Pessoas."