Após inaugurar o Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina, com investimento de R$ 185 milhões, o grupo paranaense Tacla Shopping anuncia o aporte de mais de R$ 1 bilhão para inaugurar três shoppings centers no Paraná, ainda em 2018.
Em outubro, abrirá as portas o Jockey Plaza, em Curitiba, com 217 mil m² de área construída em quatro pavimentos – dois de estacionamento com mais de quatro mil vagas e dois para 420 lojas, cinemas e restaurantes. No mesmo mês, será inaugurado o City Center, em um dos acessos a Campo Largo, a 26 km de Curitiba. Além do shopping center, o empreendimento contará com outlet, hotel e áreas corporativas, num terreno de 280 mil m². No mês seguinte, será a vez do Palladium Umuarama, na cidade de mesmo nome no Paraná, com 150 lojas e cuja abertura marca a inauguração do primeiro centro de compras e lazer de toda a região.
Os anúncios foram feitos por Aníbal Tacla, presidente do Grupo Tacla, logo após a inauguração do Porto Belo Outlet Premium. O primeiro outlet de luxo de Santa Catarina abriu suas portas em dezembro do ano passado na cidade de Porto Belo, litoral do Estado, com aporte de R$ 185 milhões, oriundos de investimentos próprios.
Atuando há mais de 70 anos em construção, administração, incorporação e comercialização de shopping centers no Paraná, São Paulo e Santa Catarina, o grupo escolheu Porto Belo para o investimento por conta do potencial da região. Localizado no litoral de Santa Catarina, a cidade recebe o fluxo de turistas que vem do Rio Grande do Sul, Paraná, Argentina, Uruguai, além do interior do estado catarinense. O movimento na região não é somente em altas temporadas, pois o outlet fica no principal eixo rodoviário entre Florianópolis e Balneário Camboriú. A cidade é a única do estado na lista dos 20 novos portos que serão abertos no Brasil.
Assinado pela HL Architects, de Miami, nos Estados Unidos, o projeto segue conceitos norte americanos de layout racetrack, contando com exposição privilegiada para todos os espaços, equilíbrio do fluxo e circulação pela disposição de acessos e estacionamento.
O Porto Belo Outlet Premium possui área total de 40 mil m² de área construída e 25 mil m² Área Bruta Locável (ABL) – na primeira fase, o empreendimento já foi inaugurado com 18 mil m², 78% já locadas para grandes marcas como Levis, Guess, Avicz, Electrolux, Kartz e Marisol, que integram um mix composto, principalmente, por vestuário, eletrodoméstico, cama, mesa e banho, e alimentação.
Sobre o Grupo Tacla Shopping
Com mais de 70 anos de tradição e experiência no varejo, o Grupo Tacla Shopping é um dos principais grupos empresariais da região sul do País. Mais do que empreendimentos, tem em sua história o desenvolvimento dos bairros e cidades onde estabelece negócios, transformando a rotina e o estilo de vida de milhares de pessoas. O Grupo Tacla é especializado em construção, administração, incorporação e comercialização de shopping centers.
Atualmente, sete empreendimentos integram o portfólio do Grupo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo: Shopping Palladium Curitiba e Shopping Total Curitiba (PR), Palladium Shopping Center Ponta Grossa (PR), Catuaí Palladium Foz (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Juntos, somam 191 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável), onde estão inseridas mais de 2 mil operações de lojas âncoras e satélites de segmentos como beleza & perfumaria, lazer & entretenimento, serviços, moda, alimentação, utilitários e cama, mesa & banho.
Outras três operações seguem em fase de construção no Paraná – o Jockey Plaza, em Curitiba (PR), City Center Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama, em Umuarama (PR) –, com previsão de inauguração em 2018, 2019 e 2020, quando a área bruta locável do Grupo passará a ser de 342,4 mil metros quadrados. Mais informações: www.taclashopping.com.br.