O que começou com uma criança soltando bombinhas em frente à uma casa na Avenida Manoel Ribas, a principal de União da Vitória, terminou com a condução de pelo menos dois homens, muito exaltados, até a Delegacia de União da Vitória. A ocorrência foi registrada por volta de 14h20, de sábado, 06.
De acordo com as informações, a PM foi chamada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego.
No local um morador disse que ouviu barulhos de bombinhas na frente da sua casa, e que ao sair para ver, se deparou com um menino de aproximadamente 10 anos. Perguntado sobre as bombinhas, o menino saiu e foi até um estabelecimento comercial ao lado.
Minutos depois o tio do menino, explodiu um rojão dentro da garagem do morador, bem próximo do seu carro, e também foi ameaçado pelo pai do menino.
Após conversar com as partes, e por diversas recusas por parte dos autores para acompanhar a equipe até a delegacia, os mesmos ficaram alterados, faltando com respeito e desacatando os policiais militares.
Após diversas vezes convidados a entrar na viatura, um dos autores bateu a porta da viatura com força, sendo necessário solicitar apoio, devido os ânimos estarem exaltados e para condução de uma das partes envolvidas.
Ao termino da ocorrência um homem disse à PM, que teria filmado toda ação policial, sendo o mesmo arrolado como testemunha do fato, assim como o aparelho celular.
O celular, as bombinhas e as partes envolvidas foram encaminhadas até a 4ª SDP.
Na delegacia, em dado momento da confecção do Boletim de ocorrência, um dos autores desobedeceu e resistiu à prisão, sendo que ao tentar conte-lo o mesmo veio a ferir um dos policiais no braço direito