Durante encontro no gabinete do prefeito Magno Bollmann, que contou com a presença do presidente interino do Núcleo de Proteção à Vida de São Bento do Sul, Ângelo Celeski, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae de São Bento do Sul, Harriet Hackbarth, diretora da Apae, Maria Goretti Ciupka Ehlke, vereador Peter Alexandre Kneubuehler, e da chefe de gabinete Nilva Marli Larsen Holz, o prefeito assinou dois atos que beneficiam as duas instituições:
Inicialmente, foi assinado o termo de cooperação entre município e o Núcleo de Apoio à Vida de São Bento do Sul - NAVISBS, onde o município sede uma sala no piso superior do Centro Cultural Dr. Genésio Tureck para que a NAVISBS possa realizar o atendimento à comunidade, seja pessoalmente ou através de sua central telefônica, que no país atende pelo número 188.
Na ocasião, Ângelo Celeski agradeceu e enfatizou a agilidade da administração em agilizar todos os trâmites burocráticos para que a sala pudesse ser disponibilizada para o CVV - Centro de Valorização à Vida.
Como destacou Ângelo, "em São Bento do Sul somos em 50 voluntários prestando serviços para ajudar as pessoas, e esta sala irá contribuir muito para este trabalho", disse.
Em seguida foi assinado o Termo de Colaboração nº 002/2017, onde o município efetuará o repasse de recursos para manutenção da Apae no valor de R$ 250.000,00, sendo divididos em 12 parcelas mensais a partir de janeiro/2018.
Na ocasião, Harriet destacou que é a primeira vez que a Apae pode contar com os recursos já no mês de janeiro, pois no ano passado, por exemplo, o primeiro repasse ocorreu somente no mês de maio.
O vereador Peter Alexandre Kneubuehler destacou a sensibilidade do prefeito Magno Bollmann em agilizar o processo e contribuir com a Apae.
Já o prefeito Magno Bollmann destacou que "toda essa agilidade e atendimento são méritos da nossa equipe, que é formada em sua maioria por servidores de carreira, o que torna todo o entendimento mais fácil e ágil", disse Magno.