Neste ano de 2017, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar nas escolas, está formando 1150 alunos.
O Proerd é um grande sucesso nas escolas, e desde 2001 já formou mais de 20 mil alunos neste programa que tem por objetivo afastar e impedir as crianças de qualquer contato com as drogas.
A formatura deste ano foi realizada em duas noites, na segunda-feira e na terça-feira, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto.
Como ocorre em todas as edições, uma grande festa é preparada para este momento especial.
Na noite de segunda-feira a trilha sonora do evento ficou a cargo da Banda da Polícia, formada por policiais militares e civis que agitaram o público que lotou o Annes Gualberto.
Já na noite de terça-feira a banda marcial da EBM Hercílio Malinowsky e o grupo de dança da EBM Dalmir Pedro Cubas movimentaram a noite com as suas apresentações, alegrando todo o público presente.
Dentre as autoridades presentes, o Comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Fabiano Dias Perfeito, prefeito Magno Bollmann, vice-prefeito Márcio Dreveck, a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom, e demais autoridades.
O prefeito Magno Bollmann destacou a importância do projeto. “Com toda certeza os jovens formados aqui hoje, darão exemplo para toda a sociedade. Parabenizo a Polícia Militar e todos os parceiros por essa grande iniciativa”.
Conforme comentou o vice-prefeito Márcio Dreveck, "o Proerd é um programa realmente excepcional e faz toda a diferença na vida desses jovens".
Proerd - O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência tem como base o DARE, e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.