Tanto o Estadual como o Torneio foram divididos em dois turnos, onde somente na categoria sub 16, a equipe da ASBP/Condor/FMD venceu os dois turnos do Estadual e Torneio, sagrando-se tetra campeã Estadual da categoria de forma invicta, vencendo na final seu maior rival, o Guarani, de Blumenau, por 2x0 (11x9 e 11x6).
Já no torneio em sua primeira edição, a final foi contra a Duque de Caxias, onde a vitória são-bentense venho também por 2x0 (11x6 e 12x10).
A equipe comandada por Sabiá não deu chances a seus adversários e mostrou que o vice-campeonato Brasileiro da semana passada deu mais vontade de vitória. Os atletas foram: Gabriel, Renan, Guina, Eder, Dedé e Nadroski.
Na categoria sub 14, as disputas foram mais acirradas, já que no estadual a equipe venceu o turno e no torneio saíram em segundo, mas os garotos queriam mesmo era o título das duas competições. E isto foi alcançado com muito suor e empenho da equipe.
No Estadual o Tetra Campeonato veio sobre o Guarani num jogo muito disputado e que foi decidido no terceiro set, com vitória da ASBP/Condor/FMD por 2x1 (11x6, 10x12 e 11x7).
No torneio a equipe venceu o returno com uma vitória por 2x0 (11x8 e 11x6) sobre a forte Duque de Caxias, que venceu o turno, desta forma forçando um jogo extra para decidir o Campeão do Torneio Interestadual PR/SC. Novamente a vitória veio também por 2x0 (11x5 e 11x8). Os atletas foram: Gabriel, Felipe, Diego, Nicolas, Nadroski e Vieira.
Já a equipe sub 18 comandada por Valdir Simioni, teve um returno um pouco complicado. Após saírem empatados no turno tanto no Estadual quanto no Torneio, e só ficou em primeiro nos critérios de desempates, a equipe fez um returno bem abaixo do esperado, perdendo a oportunidade de ratificar os títulos sem precisar do jogo extra, o que não ocorreu.
A equipe jogou sem brilho o returno e perdeu do Guarani por 2x0 (11x7 e 11x7). Com os resultados do returno as equipes se enfrentariam em um jogo extra para decidirem tanto o Estadual como o Torneio. A equipe jogava para recuperar o título perdido ano passado, e as coisas não começaram bem e a derrota no primeiro set foi decretada por 14x12 após várias reviravoltas no placar.
No intervalo o técnico Valdir chamou seus comandados para a responsabilidade e eles acordaram para o jogo e venceram de virada 2x1 com parciais de (12x14, 11x7 e 11x8). Esta vitória deu os títulos do Estadual e do Torneio PR/SC. Os atletas foram: Duca, Victor, Jean, Lucas, Rato, Léo e Vini.
O técnico Márcio Weiller (Sabiá) comanda a equipe da ASBP/Condor/FMD, nas categorias do sub 14 e 16, e o técnico Valdir Simioni, o sub 18.