Na tarde desta quarta-feira (09/11) M.K.F.S., de 29 anos, invadiu a sala de uma escrivã de polícia, no momento em que esta tomava declarações de uma vítima de violência doméstica. A mulher relatava, justamente, que o suspeito estava descumprindo as medidas protetivas de urgência que o proibiam de se aproximar e/ou manter contato com a ex-companheira. O conduzido ameaçou-a por ela o estar denunciando.
A policial solicitou apoio de outros policiais civis, os quais encontraram e detiveram o investigado que já estava deixando a unidade policial. Ele foi preso em flagrante por ameaça em situação amparada pela Lei Maria da Penha. Além disso, os delegados da comarca representaram pela decretação de prisão preventiva do rapaz pelo descumprimento das medidas protetivas.
Ele também estava sendo investigado por ter praticado furto qualificado na casa do pai da vítima, logo após o rompimento do relacionamento. A Polícia Civil, que já havia obtido junto ao Poder Judiciário, mandados de busca e apreensão para dois endereços, efetuou a operação na tarde desta quinta-feira e conseguiu localizar e apreender duas chaves veiculares, que servirão para apurar dois delitos de furto em residência praticados pelo investigado. Duas chaves “micha” também foram encontradas na residência do preso.
Além desses crimes, a Polícia Civil também elucidou, nesta semana, dois delitos de estelionato praticados por ele, que adquiriu um veículo utilizando um cheque sem fundos e o revendeu como se proprietário fosse.
M.K.F.S. tem contra si mais de 60 boletins de ocorrência por crimes diversos, além de quatro processos em fase de execução penal. Ele estava em liberdade condicional e utilizava tornozeleira eletrônica. Após a lavratura do procedimento, o preso foi encaminhado para a Central de Plantão de São Bento do Sul, onde aguarda vaga no sistema prisional.