www.facebook.com/jornalevolucaosbs
A POLÍCIA MILITAR em Rio Negrinho, preocupada com a segurança da comunidade em geral, realizou a “Operação Progressive”, no período compreendido entre as 20h do dia 01 às 12 horas do dia 06 de novembro de 2017, na Rua Afonso Koehler.
Nos dias que antecederam o evento, foram abordados diversos veículos nas barreiras policiais, nos quais foram localizadas certas quantidades de substâncias entorpecentes. Questionadas as pessoas abordadas sobre o que estariam fazendo na cidade, relataram que estariam em Rio Negrinho para participar do evento “Progressive Festival”.
A POLÍCIA MILITAR destaca que eventos da natureza do festival que ocorreu no último feriadão, vem acontecendo com certa frequência no Município, onde se verifica a recorrente prática da posse e consumo de entorpecentes, bem como o tráfico dessas substâncias.
Durante a operação foram abordados aproximadamente 120 veículos com 257 ocupantes, resultando em um expressivo número de 39 Termos Circunstanciados por posse de drogas ilícitas. Foram ainda presas quatro pessoas por tráfico de drogas, duas por conduzir veículo sob influência de álcool e cumpridos dois mandados de prisão nas abordagens.
O saldo total de apreensões de drogas durante a operação foi de:
- 341,7 gramas de maconh a;
- 161 buchas cocaína;
- 156 comprimidos de ecstasy;
- 82 micropontos de LSD;
- 4,32 gramas de cogumelo alucinógeno;
- 04 papelotes de MDMA;
- 2,6 gramas de haxixe;
- 01 quadro com várias folhas de maconha.
O valor aproximado de toda a droga apreendida nos dias de operação chega à cifra dos R$ 52.000,00 (cinquenta e dois mil reais).
Diante do resultado da operação e dos atos ilícitos que ameaçam destruir a estrutura familiar do povo rionegrinhense, deixamos a seguinte reflexão aos cidadãos de bem em nosso município:
Que tipo de sociedade você quer?
Uma cidade segura com uma Polícia atuante, ou uma cidade com corrupção e com altos índices de criminalidade?
A POLÍCIA MILITAR não compartilha com essas ilegalidades e não compactua com atos contrários ao bem estar social. Pelo contrário, está diuturnamente trabalhando para proporcionar o máximo de segurança às pessoas de bem.
#ApoieQuemTeProtege
#PMSC #3CiaRioNegrinho
Polícia Militar de Santa Catarina: Por PESSOAS do Bem para o Bem das Pessoas.
l