Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

“X Salada” foi o lanche surpresa oferecido para 250 alunos de Mafra na semana da criança

Terça, 17 de outubro de 2017

 

 

Evelin, de  7 anos,  Tiago, 7  e André, 9  não sabiam o que era um hambúrguer e nunca tinham comido um sanduiche do tipo “X salada. Eles e outros 40 alunos da EMEB Colônia Ruthes  receberam uma surpresa inusitada no lanche da última segunda-feira, dia 16. Os amigos Giancarlo Perretto, Relações Públicas que está atuando no ramo de alimentação e Luciano Peicho confeccionaram os sanduiches, em comemoração à semana da criança.  Pão, alface, tomate, hambúrguer e temperos formaram os “X saladas” entregues aos alunos em um pacotinho plástico.  Era a alegria estampada nos rostinhos de cada um.  

 

Quando questionada se gostou do sanduiche Evelin Carolina Mariano, do 2º ano sorriu e disse que sim. “Muito bom. Muito obrigada”, respondeu, agradecendo aos mestres cucas.  Tiago O. Drehmel, do 1ª ano e seu irmão André, do 4º ano também gostaram e disseram que eles podem voltar sempre para a escola.  As professoras informaram que a grande maioria dos alunos daquela escola nunca havia provado ou conheciam um “X salada” e por isso o lanche daquela tarde foi especial.

 

No total, 250 crianças das escolas CEIM Vila Olsen, EMEF Amola Flecha e EMEB Colônia Ruthes receberam o lanche produzido por Giancarlo, que possui a marca Barthó Hamburgueria Gourmet, com apoio de parceiros patrocinadores. Foi sua primeira experiência no trabalho voluntário. “Foi muito gratificante ver o sorriso deles”, falou, explicando que a intenção era levar às crianças um novo sabor. E eles já estão pensando no que vão preparar para o Natal.

 

A Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Mafra, Letícia  Pimentel da Silva enalteceu a iniciativa de Giancarlo. “Foi uma novidade para as crianças e  vem ao encontro da proposta de alimentação saudável, pois o hambúrguer foi feito por ele, de forma natural e inclui saladas na sua preparação”, declarou.  E concluiu: “pode comer sim, desde que se saiba a procedência e a forma de preparação”.

 

A Secretária de Educação de Mafra, Estela Maris Bergamini Machado agradeceu ao gesto que considerou notável. “É muito gratificante constatarmos que o amor ao próximo e a solidariedade se manifestam entre as pessoas. E o que vimos nessa ação solidária foi uma mostra de amor”, declarou. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA