Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Curvas da Serra do Rio do Rastro recebem competição de modalidade que mistura bike e kart

Sábado, 07 de outubro de 2017

 
  

Clique para ampliar
Fotos - Red Bull Trike Strike - Pre / Media Manager - Communication BR Image Asset
 

As temidas ladeiras e curvas da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, estão prestes a receber uma competição inédita nessa locação icônica: a terceira edição do Red Bull Trike Strike. Neste sábado (7), a partir das 13h, 40 atletas descerão o percurso da prova com seus “Drift Trikes”, um carrinho que mistura bike e kart, com uma roda de bicicleta na frente e duas rodas de kart na parte de trás. Os competidores, que vêm de diversas regiões do País, alcançarão velocidades próximas a 100 km/h em busca do título do evento.

A competição, que teve início em 2014, já passou por dois locais diferentes: Esmeraldas e Macacos, ambos em Minas Gerais. No dia 7 de outubro, os atletas desbravarão a serra catarinense com o objetivo de completar o percurso de aproximadamente 5 km para definir o grande campeão de 2017. A regra é simples: ganha quem for mais rápido e cruzar a linha de chegada primeiro.

“Ninguém correu nesta pista oficialmente, então será uma novidade para todos. Já deu para notar que o asfalto fará os trikes vibrarem bastante. Será preciso muita cautela e escolher os momentos certos para reduzir a velocidade e completar as curvas. Meu principal objetivo é me divertir. Só de poder descer essa serra, já fico feliz demais”, afirmou o paulista Jamil Assunção, que começou a praticar a modalidade como forma de ajudar seu filho, portador de TEA.

 Clique para ampliar
Fotos - Red Bull Trike Strike - Pre / Media Manager - Communication BR Image Asset
 Os 40 atletas foram selecionados a partir de uma inscrição online e, neste sábado (7), descerão as ladeiras da Serra em duas baterias classificatórias. Os 20 melhores competidores dessa etapa, com base em uma pontuação específica da prova, disputarão uma bateria final para definir o campeão do Red Bull Trike Strike 2017. A final acontecerá em uma descida única. Do ponto de largada até a chegada são 44 curvas, tanto de alta quanto de baixa velocidades.

“A Serra do Rio do Rastro é uma das locações mais desejadas aqui no Brasil, principalmente por causa de suas curvas íngremes. É um tipo de pista muito difícil de encontrar até mesmo em outros lugares do mundo. Os atletas vão descer com os trikes nos pontos mais desafiadores da Serra. Vai ser uma experiência única”, afirma Rafael Demmer, Presidente da Federação Brasileira de Drift Trike e curador do evento.

O agrupamento para a largada está programado para as 11h deste sábado, com a primeira bateria largando às 13h, na altura do Rio do Rastro Eco Resort. O Red Bull Trike Strike conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Deinfra, Swizee e Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA