Durante homenagem aos atletas e equipe pelo título inédito conquistado na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).
Segundo o prefeito Magno Bollmann, um ofício foi encaminhado ao Ministério do Esporte, onde o município solicitava R$ 600 mil para investimentos no esporte. Com a sinalização positiva dos recursos, um projeto do centro de treinamento foi elaborado pela equipe da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, juntamente com a Fundação Municipal de Desportos, e inscrito no Ministério. “A Prefeitura aguarda o Governo Federal para a formalização do convênio”, contou, completando: “Me sinto honrado em vir aqui parabenizar vocês pelo título e trazer essa ótima notícia”, completou.
Para Magno, o centro proporcionará uma qualidade ainda maior nos treinamentos e preparação dos atletas. “Vocês contam com uma equipe técnica fantástica, composta pelo Vachaganter Meliksetyan e Rosimeri da Cunha Zoellner. Isso ficou comprovado no último final de semana, quando conquistaram o título inédito da Olesc para o nosso município”, destacou.
“Assim como vocês, eu também fiz parte da ginástica artística de São Bento do Sul. Iniciei os treinamentos aos 7 anos e, aos 40, fazia parte da Comissão Municipal de Esportes. Quando fui presidente da CME, conseguimos trazer o Campeonato Nacional de Ginástica Infanto Juvenil. O que poucos sabem é que a ginástica artística iniciou em São Bento em 1924. São quase 100 anos desta modalidade presente no nosso município e não podemos perder isso”, comentou Magno.
O técnico da equipe de ginástica, Vachaganter Meliksetyan, conhecido como Vatik, destacou a importância da obra para os atletas. “É uma notícia muito boa. Ter um espaço adequado para os treinamentos com certeza trará mais conquistas. O título conquistado nos impulsiona para treinarmos mais, pois ser campeão é mais fácil do que se manter campeão. Não existe milagre, existe trabalho”, disse.
O presidente interino da Fundação Municipal de Desportos, Sylvio Roberto Munhoz, também participou da homenagem aos atletas. “Parabenizo a cada um pelo empenho e dedicação. Com certeza, os resultados contribuem muito para buscarmos recursos para investirmos no esporte são-bentense. Parabéns e continuem treinando forte, pois vocês têm muito potencial”, destacou.
Ex-atleta - Quem também foi convidado a participar da homenagem foi o ex-atleta de ginástica artística, Charley Malewschik. São-bentense, Charley foi atleta da seleção brasileira de ginástica por 11 anos, além de treinar em equipes fora do país. “Meu avô e o meu pai treinavam ginástica. Eu treinava com o meu pai. Participei de diversas competições e um dos meus técnicos foi o Vatik, treinador de vocês hoje. Fiquei muito feliz com esse título e sei que este é o primeiro de muitos que virão”, comentou.
O projeto - Com 700 metros quadrados, o centro de treinamento será construído em terreno da Prefeitura, localizado próximo à Intercontinental. O galpão contará com espaço que abrigará todos os equipamentos necessários para os treinamentos.
Treinos - Atualmente a equipe, composta por jovens de 11 a 13 anos, realiza seus treinamentos em espaço localizado em anexo ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. A equipe treina de segunda a sexta, das 14 às 17 horas, e também aos sábados, das 9 às 12 horas.
História na Olesc – A equipe masculina de ginástica artística de São Bento do Sul conquistou, no último final de semana, o título inédito por equipes na 17ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), disputada em Blumenau.
Com 204,500 pontos, a equipe são-bentense desbancou os municípios de Blumenau, que ficou em segundo lugar com 203,650 pontos, e Itajaí, em terceiro lugar com 191,800 pontos.