Ivan Roberto Tauffer, 58 anos, empresário do comércio de São Miguel do Oeste, foi reeleito em chapa única, na manhã desta segunda-feira (2), ao segundo mandato como presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina, para a gestão 2018-202. A entidade é a maior e a mais representativa do varejo e serviços no estado, com 207 CDLs e 42 mil associados.
O processo foi exitoso e marcado por ser o primeiro inteiramente informatizado, com votação on-line. A adesão registrada pela Comissão Eleitoral foi acima do total de votantes da última eleição, realizada presencialmente há três anos.
A diretoria inclui Raul Weiss (VP de Assuntos Públicos e Políticos); Raulino Esbiteskoski (VP Adm/Financeiro); Gilberto Badalotti (VP Serviços); Celito Schlickmann (VP de Eventos); Olair Klemtz (VP Coordenação Distrital); Walmor Jung (VP Aperfeiçoamento Empresarial/ CDLs Jovens) e Fátima Granemann (VP Patrimônio). A gestão inicia em 1º de janeiro e a posse solene será no 18º Encontro Catarinense de Líderes Lojistas, previsto para abril.
Quais os principais objetivos no novo mandato?
Ivan Tauffer - Apoiar e fortalecer as CDLs são a maior missão, é o sentido da existência da Federação. Neste contexto, as campanhas contra o comércio irregular, como as feirinhas do Brás, a pirataria e o contrabando – serão nossas prioridades. Além disso, precisamos fortalecer a área comercial das CDLs e criar produtos serviços que ofereçam mais competitividade ao varejo.
O que significa ser reeleito em chapa única?
Ivan Tauffer - Representa a união do movimento lojista de Santa Catarina, que foi construída em conjunto com as principais lideranças do estado e com base nos principais objetivos do varejo. Somos a maior referência do movimento lojista nacional e não há sentido numa divisão. Nos últimos dois anos meu discurso e minha prática foram de agregação e compartilhamento - e o resultado foi essa chapa, onde todas as regiões de Santa Catarina estão representadas.