Na madrugada de sábado, dia 16 de setembro, uma guarnição da Polícia Militar em Rio Negrinho achou suspeito um veículo Ford/Fiesta sedan, de São Bento do Sul com cinco ocupantes, o qual transitava na área central da cidade. Diante da suspeita, a guarnição realizou a abordagem do automóvel.
Durante a abordagem constatou-se que o condutor estava em visível estado de embriaguez e com o direito de dirigir suspenso. Verificou-se ainda que os demais ocupantes também estavam alcoolizados, apresentavam forte odor etílico e irritação devido a abordagem, passando o condutor a ameaçar os policiais.
Ao ser realizada a busca veicular, foram localizados no interior do carro uma faca sem cabo de aproximadamente 30 cm, uma marreta, 2 pés de cabra, um machado pequeno e certa quantidade de maconha.
Pode-se notar claramente pelo contexto da ocorrência, que tais utensílios seriam usados como armas, além de que, em abordagem anterior foi recolhido o veículo de um dos homens ora abordados, como medida administrativa.
Após o término dos procedimentos, todos os masculinos foram conduzidos à delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis ao fato e o veículo foi removido ao pátio conveniado por infração de trânsito.
Polícia Militar de Santa Catarina: Por PESSOAS do Bem para o Bem das Pessoas.