Na manhã desta quarta-feira, 13, uma guarnição policial militar abordou dois homens na Avenida Julieta Simões de Oliveira, estes não possuíam qualquer identificação civil, e alegaram que teriam acabado de chegar à cidade de Rio Negrinho-SC vindos da cidade de Joinville/SC.
Os Militares estranharam a história contada pelos homens, entrando em contato com outros policiais da região a fim de identificar os suspeitos. Segundo informações, aqueles homens estavam na cidade no dia anterior, pintando seus cabelos com o objetivo de não serem reconhecidos.
Ainda em comunicação com outros policiais, estes informaram que na ocorrência de recuperação de um táxi roubado na madrugada anterior em Rio Negrinho, encontraram no interior do automóvel uma plaqueta de identificação com o nome de um dos suspeitos.
Os suspeitos foram então questionados sobre o roubo do táxi e confrontados com as informações colhidas pelos outros militares, momento em que confessaram a prática do delito.
Entrado em contato com a vítima do roubo pela Central de Operações da Policia Militar (COPOM), foram encaminhadas fotos dos supostos agentes os quais foram reconhecidos pela vítima.
Já na delegacia um deles, o qual anteriormente se identificou com outro nome, confessou ter mentido seu nome repassando o nome verdadeiro.
Diante dos fatos, os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil pelos ilícitos penais cometidos.
A vitima do roubo que ocorreu em Fazenda Rio Grande-PR, e teve seu veículo recuperado em Rio Negrinho-SC, mesmo local onde os suspeitos foram presos, agradeceu aos militares, pelo serviço prestado e prisão dos suspeitos.
Polícia Militar de Santa Catarina: Por PESSOAS do Bem para o Bem das Pessoas.
Texto/Fotos: Cabo PM Renan dos Santos
Seção de Comunicação Social