A saudade do Transcatarina está prestes a acabar! Serão quatro dias de muita aventura, disputas e emoção pelas trilhas catarinenses. Ao longo de 800 quilômetros, dezenas de cidades serão cruzadas, além de pernoites desta grande caravana em Canoinhas e Rio Negrinho, com chegada em Itajaí, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.
“Até amanhã receberemos mais de 800 pessoas e 300 carros em Fraiburgo. Nossas expectativas são de um grid cheio em todas as categorias abertas: máster, graduados, turismo, amigos do rally, além do passeio radical e adventure que possui quatro grupos”, espera o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.
Ele conta que são nove anos de trabalho e esse sucesso é fruto de muita dedicação e esforço. “Mesmo diante das dificuldades, não desistimos de um sonho e de uma paixão que move milhares de pessoas por esse país. Por aqui, no Sul, fazemos a nossa parte em proporcionar o melhor evento da região”, garante.
De acordo com Costa, parte do trajeto de 2017 será inédito, com novas fazendas ao longo do roteiro. Os competidores precisarão ter bastante atenção no percurso e na planilha de prova, pois a variedade de obstáculos e o nível técnico das etapas surpreenderão. “Como sempre, teremos vários laços e pegadinhas para impor um ritmo mais quente à disputa. E isso somado as médias de velocidade bem justas, e as pedras, erosões, lama etc. que estiverem pelo caminho. Nossa parte técnica caprichou no levantamento”, afirmou.
Amanhã terá início a programação oficial do 9º Transcatarina, com o briefing entre organização e participantes, e o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa – a aventura começa entre os famosos pomares de maçã de Fraiburgo. Para outras informações, acesse: transcatarina.com.br.