A nota traz o seguinte conteúdo:
Nota da FESPORTE
"A Fundação Catarinense de Esporte comunica que todas as seletivas para os Jogos Escolares de Santa Catarina, que estavam previstas, estão temporariamente suspensas. A medida foi imposta após a impugnação da licitação de transportes.
Desta forma, a Fesporte também informa que a etapa estadual dos JESC, antes prevista para São Bento do Sul, no início de agosto, também está suspensa.
Em relação às novas datas das Seletivas para o JESC, assim que forem definidas, serão comunicadas".
Diante deste fato, a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, e o Diretor da Fundação Municipal de Desportos, Sylvio Munhoz, se manifestaram quanto a não realização dos JESC em São Bento do Sul neste ano.
Conforme explicou a secretária de Educação Rosemari Strack Cândido, "nós não poderemos mais realizar os jogos aqui em São Bento do Sul em virtude do calendário escolar. Não é possível realizar mais uma alteração no calendário que envolve quase 11 mil alunos e 1.600 funcionários. Já havíamos nos pronunciado desta forma no mês de junho quando a FESPORTE havia alterado a data dos jogos remarcando uma terceira data. Infelizmente eles estão com problemas em uma licitação, mas não poderemos mais aguardar novas datas e modificar mais uma vez o calendário escolar deste ano", disse.
Para o diretor da FMD, Sylvio Munhoz, "é uma pena que a FESPORTE está com estes problemas administrativos com a licitação. Os JESC são um grande evento, mas não poderemos alterar o calendário escolar e marcar uma quarta data para os jogos, é totalmente inviável e temos que respeitar nossos alunos, suas famílias e todos os profissionais envolvidos na educação", falou.
A secretária Rosemari Strack Cândido ainda comentou da repercussão ocorrida quando no mês de junho a FESPORTE enviou comunicado informando da alteração da data dos JESC para a primeira semana de agosto.
Segundo Rosemari, alterar o calendário escolar não é uma simples tarefa administrativa, pois toda a programação de férias envolvendo alunos e familiares, além dos próprios professores e da organização da agenda das capacitações para os profissionais da educação estão envolvidos.
"Para se ter uma ideia, no mês de junho quando a data dos jogos foi alterada pela Fesporte, tivemos de correr para alterar todo o calendário escolar e reprogramar a capacitação para os profissionais da educação. Hoje não temos como fazer uma nova reprogramação, se for o caso, por isso conforme já havíamos comentado no mês passado com a FESPORTE, em caso de alteração de data nós não poderíamos mais receber os jogos, pois estaríamos prejudicando todo nosso calendário escolar e todos envolvidos", concluiu Rosemari.