Na manhã desta quinta-feira (6) o Rotary Clube São Bento realizou mais uma ação em prol da comunidade, entregando no Centro de Educação Infantil Trenzinho Maluco, no bairro 25 de Julho, 36 colchonetes e 44 colchões para as crianças.
O presidente do Rotary Clube São Bento, José Dorival Dums, disse que é uma satisfação para os integrantes do clube poder atender estes projetos em prol da comunidade.
O vice-presidente Fábio Schmidt também comentou da imensa satisfação em contribuir com a comunidade, enfatizando que os recursos para aquisição dos colchões foram originados da venda de galetos, última campanha do Rotary.
O fornecedor dos colchões contribuiu oferecendo um preço especial pelo material que foi adquirido e entregue na CEIM Trenzinho Maluco. "Realizamos projetos para arrecadar valores que sempre retornam à comunidade em forma de projetos", disse Fábio, citando como exemplo a lista telefônica do Rotary, que está fechando neste ano e terá os recursos arrecadados todos revertidos em projetos.
O presidente da Câmara de Vereadores Edimar Geraldo Salomon elogiou a ação do Rotary beneficiando a comunidade com seus projetos.
A secretária de Educação Rosemari Strack Cândido disse que "agradecemos imensamente. Essa parceria é fantástica. Vocês hoje trouxeram aqui dinheiro, pois esses colchões são um grande apoio para essas crianças e atendem à necessidade da escola. Essas parcerias são maravilhosas para a educação", disse.
A diretora Kelly Grande Leal Gruber estava emocionada com a ação do Rotary e agradeceu de coração pela alegria que o Rotary estava proporcionando às crianças da escola.
O prefeito em exercício Márcio Dreveck também registrou um agradecimento especial ao Rotary pela ação. "Os colchões que as crianças utilizam aqui tem pelo menos dez anos, então vocês imaginem o quanto essas crianças irão se sentir confortáveis e mais aconchegadas aqui na escola. Ficamos muito lisonjeados e agradecemos por este ato, pois nos dias de hoje as parcerias são fundamentais para que possamos trabalhar em prol da comunidade", concluiu.