O prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (26), a deputada federal Geovania de Sá. O encontro teve como objetivo a formalização no repasse de R$ 100 mil para a Secretaria de Educação.
Segundo a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, os recursos já estão em caixa e serão utilizados para reformas no refeitório e biblioteca da EBM Henrique Schwarz e de sala de aula e refeitório da EBM Doutor Hercílio Malinowsky. “É um recurso muito bem-vindo, pois São Bento do Sul conta com 51 escolas municipais, as quais necessitam de muitas reformas e manutenções”, comentou a secretária.
“Além da qualidade de nossos professores e profissionais da Educação, é necessário que as escolas estejam em condições para abrigar os alunos. Cito como exemplo o período integral, que é destaque no município, onde o atendimento aos alunos é ininterrupto. Por isso da importância desses recursos, pois serão utilizados para melhorias nas escolas, nos espaços utilizados pelos nossos estudantes e que garantem, também, a qualidade da educação”, citou o prefeito Magno Bollmann.
Participaram ainda do encontro, o secretário de Saúde, Dr. Manuel Del Olmo, e os vereadores Marco Redlich, Fernando Viliczinski e César Godoy.