Primeira noite da Festa do Pinhão 2017 tem frio, gastronomia e tradicionalismo
Uma das principais atrações da Festa do Pinhão marcou presença na primeira noite do evento:o frio. Os termômetros chegaram a marcar 4ºC na noite de sexta-feira (9), como mostrou o Jornal do Almoço deste sábado (10).
"Essa festa que vale a pena. É bem divertida. Quando possível, estamos aqui presentes", contou o representante comercial Clóvis Froza.
A família do comerciante Alaor Alves saiu de Taió, no Vale do Itajaí, para curtir apenas uma noite de de festa. "O show acaba por volta das 4h, chego em casa umas 6h. Às 8h tenho que estar de pé pra trabalhar até as 17h. É muito bom, porque toda família gosta e não é sempre que tem atrações do nível da Festa do Pinhão no estado. Quando tem, tem que prestigiar"
Até o dia 18 de junho, estão programados mais de 26 shows. A festa oferece ainda gastronomia típica, com pratos feitos a base de pinhão, como o entrevero e paçoca.
Festa tem pratos feitos a base de pinhão, com o entrevero (Foto: Reprodução/RBS TV)
Na abertura oficial, o prefeito Antonio Ceron disse que a prioridade do município segue sendo o atendimento e o auxílio às pessoas atingidas pelas chuvas das últimas semanas, mas falou da contribuição de todos os lageanos na valorização do evento.
Nesta 29ª edição, o Palco Cultural retornou ao evento. A programação conta com apresentações de artistas locais, que foram selecionados através de Edital de Credenciamento,o que possibilita a participação deles em outros eventos da Fundação Cultural até 31 de dezembro.
Neste sábado, mais cinco apresentações sobem ao palco a partir das 21h: CTG Barbicacho Colorado, On Jack, Muvuca Dance, Barbicacho Dança Show e Glauco Denni.
Público dançou para se aquecer na Festa do Pinhão (Foto: Reprodução/RBS TV)