Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)
Membro da Academia Joinvilense de Letras e
da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul
Nova edição Brasil Sabor
O público de Joinville já se acostumou com as duas edições anuais do Brasil Sabor. De 18 de maio a 11 de junho, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) de Santa Catarina promove a 12ª edição do evento. Participam 20 restaurantes na cidade, ligados à Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL. Os pratos especialmente preparados terão descontos de 30 a 50%. Todas as casas participantes, os menus e os valores podem ser conferidos no site www.brasilsabor.com.br.
Festival de Inverno no Tannenhof
Como já de hábito, o Restaurante Panorâmico do Hotel Tannenhof, em Joinville realiza mais uma edição “Festival de Inverno”. São as Noites de Fondue, todas as noites menos às quintas e domingos. Queijo, carnes e chocolate são as opções. Nas noites de quinta-feira é a vez do Bufê de Sopas & Cremes, muito apropriado para as noites frias do inverno que se inicia. Veja todos os detalhes no site: www.tannenhof.com.br ou ligue: 47 3145-6700.
Diretora do FESTURIS é homenageada
A executiva gaúcha Marta Rossi foi homenageada na noite de 11 de maio, na Caza Wilfrido em Gramado. Em cerimônia que comemorou os 10 anos da Agência DUE Company de Comunicação, hoje sediada em Porto Alegre, Marta recebeu o troféu das mãos dos diretores Leo Ribeiro e Tiago Costa. Marta foi uma das apoiadoras da agência em seu início e incentivou o trabalho dos empresários. Marta Rossi é uma das personalidades do turismo nacional. Fundadora da empresa Rossi & Zorzanello, junto com Silvia Zorzanello (in memoriam), criaram grandes eventos como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Chocofest e a Gramado Summit. A empresa foi criada há 29 anos e é um case de sucesso.
Espaço LGBT no FESTURIS
O FESTURIS foi pioneiro ao abrir espaço para o mercado Gay Friendly no Brasil. De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$54 bilhões anuais, uma prova de que todo investimento neste segmento turístico é muito válido. Estes dados reforçam o potencial desse nicho de mercado para o setor. No FESTURIS, ao participar deste espaço, na feira em 2017, o expositor entrará em contato direto com os agentes de viagem interessados em comercializar pacotes e os destinos, além de receber a visita qualificada de empresários e executivos com poder de decisão. Saiba mais pelo e-mail andrea@rossiezorzanello.com.br.
Santuário de Caravaggio em Canela
A 57ª edição da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio de Canela iniciou dia 7 de maio com a Cavalgada da Fé. Já no dia 25 ocorreu a Procissão Luminosa, no Santuário e saiu do Monumento da Prece rumo a cripta da Igreja em construção. Ambos os eventos foram acompanhados de lazer, gastronomia e manifestações de fé. No dia de Nossa Senhora de Caravaggio (26) haverá a grande romaria a Pé, com Missa Campal e no dia 28, para encerrar as comemorações, a Romaria Motorizada.
Huacachina, o oásis da América
O Oásis de Huacachina, no Deserto de Paracas, as Linhas de Nasca, Ica e a Ilha de San Gallán são alguns dos tesouros naturais do sul do Peru que atraem a cada dia mais turistas. A área é ideal para esportes de aventura como o sandboard, surf, windsurf e kitesurf, além de passeios de buggy.
Huacachina é um dos oásis mais famosos do Peru e do continente, cenário de grandes competições esportivas como o Rally Dakar 2018 e a exigente Maratona das Areias (Marathon Des Sables), que pela primeira vez será desenvolvida nesta parte do mundo, em novembro desse ano. A viagem para Huacachina é repleta de exuberantes atrações e paisagens. O circuito começa na cidade de Paracas, a 250km ao sul de Lima, onde o deserto e o mar se unem de forma surpreendente. A Baía de Paracas, que forma parte da Reserva Nacional de Paracas, é ideal para a prática de esportes aquáticos e excelente alternativa para os ciclistas que querem cruzar dunas e caminhos à beira de penhascos do deserto.
Aquedutos Cantayoc
Perto das Linhas de Nasca encontram-se notáveis obras da cultura do Peru: os aquedutos de Cantayoc, extensa rede de canais subterrâneos e reservatórios, e o centro cerimonial de Cahuachi, considerada a "capital" do condado de Nasca. O lugar é composto por seis conjuntos arquitetônicos, localizados sobre colinas rochosas em uma área de 25 hectares. Sua principal construção é uma pirâmide de adobe de 20m de altura e 100m de comprimento colada à uma colina. Complementam o lugar várias praças cerimoniais e cemitérios onde foram encontradas inúmeras peças de cerâmica.