Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dois anos após sua morte, Luiz Henrique da Silveira vira nome de escola em Joinville

Terça, 16 de maio de 2017

 

Clique para ampliar
A viúva de LHS (sentada, à frente), senadores, deputados federais e estaduais, o governador Raimundo Colombo e o prefeito Udo Döhler também participaram da cerimônia Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
 

O ministro da Educação, Mendonça Filho, esteve em Joinville ontem para participar da inauguração da Escola de Ensino Médio Governador Luiz Henrique da Silveira, no bairro Parque Guarani, na zona Sul. A cerimônia foi marcada pelo discurso emocionado da viúva de LHS, Ivete Appel da Silveira, e homenagens ao ex-governador de Santa Catarina, morto em maio de 2015. Além do ministro, os três senadores catarinenses, o governador Raimundo Colombo, o prefeito Udo Döhler e quase todos os deputados federais e estaduais vieram para a homenagem póstuma.

A nova escola foi construída com recursos dos governos estadual e federal, em um investimento de R$ 9,2 milhões. A unidade tem capacidade para atender 1.400 alunos. Desde o último dia 4, cerca de 350 alunos já são atendidos, do 6º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. 


O ministro Mendonça Filho elogiou a estrutura e afirmou que mais de 20 escolas do mesmo padrão serão viabilizadas durante a atual gestão em Santa Catarina. Segundo ele, é um compromisso muito expressivo com a educação no Estado.

– Elas atenderão a esse padrão de qualidade e naturalmente vão elevar a qualidade da infraestrutura para uma educação pública de qualidade – garantiu.

A viúva de Luiz Henrique também discursou e estava ao lado dos dois filhos. Ela relembrou da personalidade do marido, falou sobre suas grandes obras e realizações, além da dedicação dele à família e à política. Em meio às palavras, ela não conseguiu segurar a emoção e acabou chorando, sendo aplaudida de pé pelo público ao fim de sua fala.

– Ele não perdia a oportunidade de declarar seu amor pela família, por Joinville e Santa Catarina – relembrou.

O governador Raimundo Colombo também participou da cerimônia de inauguração e disse que a nova escola é um avanço extraordinário, sendo um modelo e uma experiência que devem ser multiplicados pelo Estado. Colombo também afirmou ser um momento de alegria e saudades, já que o nome da unidade homenageia o ex-senador Luiz Henrique.

– Ele foi uma pessoa muito especial para mim. A gente que tem fé precisa continuar trabalhando e procurando honrar tudo que ele ensinou para a gente – defendeu.

Agenda no Bolshoi e em escolas estaduais

A agenda do ministro em Joinville começou no início da manhã com uma visita à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil para conhecer a estrutura da unidade. Ele foi presenteado com um livro sobre a escola e assistiu a uma apresentação dos alunos. 

Em seguida, Mendonça Filho também passou pela Escola Annes Gualberto, no bairro Iririú, onde existe o modelo do ensino médio integral. São três turmas com 30 alunos cada, que permanecem na unidade das 7h30 até às 17h30 diariamente.

Segundo o ministro, um aluno matriculado em tempo integral é um jovem protegido em vários sentidos. Primeiro, do ponto de vista educacional, porque mais horas de aula significam ampliação do desempenho. E também em relação à segurança, já que ele estará longe dos perigos nas ruas.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/dois-anos-apos-sua-morte-luiz-henrique-da-silveira-vira-nome-de-escola-em-joinville-9794011.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA