Se alguém pensasse, há 15 anos, em realizar um evento de poesia e música, com ingressos pagos, artistas se apresentando de graça e todo dinheiro arrecadado usado para fins beneficentes, poderia ser olhado com desconfiança. Pois o evento aconteceu, com 14 artistas e foi um sucesso.
Se essa mesma pessoa dissesse que ele persistiria por mais de uma década e alcançaria 35 artistas, talvez fosse motivo de risos. Pois o Semeador está na décima quarta edição, com 42 artistas comprometidos e se apresentando com alegria e amor pela arte e por seus semelhantes.
O maior número de artistas que o Semeador já teve, sobe ao palco do Bandeirantes no dia 10 de maio, quarta-feira, pontualmente às 20h, para cantar a saudade, tema escolhido para este ano, com a renda destinada à campanha de visão do Lions Clube. Não se pretende fazer da saudade um banho de lágrimas, mas um tributo às coisas boas que todos vivemos há muito tempo ou agora mesmo. A oportunidade de ajudar pessoas a terem uma melhor visão também é muito gratificante, tanto para os artistas, quanto para o público que paga para ver um show e acaba fazendo um bem enorme a quem precisa.
Neste ano, algumas novidades nas apresentações; a mais emblemática, é a apresentação dos Sonatas, com boa parte de sua primeira formação. Com centenas de bailes e festas no currículo, funcionaram como Cupidos para muitos casais apaixonados que poderão matar a saudade com a alegre apresentação da Banda.
Também gente nova na declamação de poemas, como Virgínia Neumann e Queriate Rodrigues, e na música, Luis Carlos Grossl e Eliane Pershun como protagonistas, e o Duo Malacobala, formado por Joaquin Rebolo, no cello, e Rafael Guimarães, no violão.
O ingresso custa R$ 25,00 e está à venda em vários lugares, como Telpar, Café com Baunilha, jornal A Gazeta, Escola de Música Donaldo Ritzmann, Banca Gibi e com os integrantes do Lions Clube.
Alexandre Saad, Chico Buarque, Cartola, Djavan, Ana Vilela, Cora Coralina, Mário Quintana são apenas alguns dos autores que serão cantados e declamados juntamente com autores locais, e aí, mais uma novidade: um poema da são-bentense Rita Denk, apresentado por Queriate Rodrigues.
No dia 10 de maio sobe ao palco do Bandeirantes os artistas:
Nelson Brosowsky e Donald,
Leandros,
Rosemeri do Prado Urbanski,
Mauro Adada e Jean Lima,
Duo Malacobala,
Luciana Pilz Berkenbrok e Jeime Vieira,
Danny Medeiros Charão acompanhado de Kleber Mafra,
Carlos Linzmeier e Andy Coutinho,
Reinaldo Voltolini e Donald Malschitzky,
Virgínia Neumann,
Os Sonatas em uma antiga formação,
Luis Carlos Grossl e Elaine Persuhn,
Queriate Rodrigues, M
árcio Brosowski acompanhado de Fernando Nedilha,
Pedro Mota,
Edson Worell & Rafael Sluminsky,
Camerata Vocal Donald Ritzmann,
Rafael Buchmann – Pança,
Donald Malschizky,
Vitor e Rafael Buchmann, acompanhados de Leandro Paneitz e Gilson Machado.