Estiveram juntos na audiência, assessor do deputado estadual Antônio Aguiar e vereadores de Porto União
O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Paulo Henrique Hemm, recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, em Florianópolis, o secretário executivo regional da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti.
Acompanhado do assessor Daniel Tavares, do deputado estadual Antônio Aguiar, e dos vereadores de Porto União, Cristian Martins, Elio Weber e Neilor Grabovski, a audiência teve como principais objetivos solicitar ao Coronel que o quartel da Polícia Militar de Porto União se transforme em Comando de Guarnição Especial, assim como já é no município de Mafra.
Salvatti justifica da importância dessa mudança por Porto União estar num região denominada “fronteira seca”, que exige especial atenção e trabalho da Polícia Militar, fortalecendo assim um trabalho mais efetivo e fortalecido.
O deputado estadual Antônio Aguiar já apresentou projeto na Assembleia Legislativa e ao governador, também solicitando que Porto União receba o Comando de Guarnição Especial.
Projeto da Polícia Militar Ambiental é entregue ao comandante
Durante reunião Salvatti também entregou em mãos, o projeto da Polícia Militar Ambiental da região de Canoinhas para o comandante Hemm. A PM da região está realizando um trabalho inédito denominado “Policiamento Ambiental Comunitários nas Comunidades Rurais” que leva aos agricultores de toda região uma maior aproximação com a polícia. O projeto está sendo realizado em parceria com a Fatma da região de Canoinhas e iniciou no final de 2016, devido a necessidade de implementar ações de cunho preventivo em toda região do Planalto Norte, para diminuição de crimes ambientais e também crimes comuns.
Segundo o comandante da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, Major Cristopher Rudolf Froehner, o projeto visa aproximar a polícia dos agricultores para um maior diálogo, colaborando com um trabalho preventivo, de ajuda a essas comunidades, evitando assim roubos nas propriedades e colaborando para um trabalho mais colaborativo entre Polícia e comunidade.