Nos próximos dias, a Prefeitura de Rio Negrinho fará a contratação de um estudo de tráfego da região central da cidade. O trabalho tem o objetivo de apontar, de forma técnica, quais as melhores soluções para o trânsito rio-negrinhense. O estudo também já apontará qual a melhor solução da travessa Domingos Ferreira de Lima, ao lado da Igreja Matriz, e que teve seu sentido alterado recentemente.
A informação foi repassada para comerciantes pelo prefeito Julio Ronconi nesta semana, durante reunião no gabinete. O grupo, formado por empresários e também taxistas, foi mostrar seu posicionamento favorável ao atual sentido da via. Conforme eles, a medida favoreceu de forma bastante positiva o trânsito, possibilitando uma nova via de acesso à rua Jorge Zipperer.
Segundo Julio, a contratação de uma equipe técnica tem o principal objetivo de fazer um projeto técnico do trânsito. “Temos que ter soluções baseadas em estudos técnicos, e essa empresa fará este trabalho", explicou o prefeito. Segundo ele, além da Travessa, as demais ruas da região central passarão por um amplo estudo, que poderão resultar na criação de vias de mão única e a desativação de semáforos, o que deverá dar mais fluidez ao trânsito. “Mas quem dirá se isso é possível ou não será este planejamento, coordenado por um engenheiro de tráfego”, disse Julio.
Sobre a Travessa Domingos Ferreira de Lima, Julio informou que ela seguirá da forma atual, com o objetivo de dar sequência ao estudo da viabilidade de sua alteração de sentido. “Preliminarmente, temos percebido que ela melhorou o fluxo no Centro, mas caberá a esse estudo também dar a resposta final sobre isso”, ressaltou o prefeito.