O Conselho Municipal do Idoso de São Bento do Sul (CMI) conta com nova diretoria. A eleição para o biênio 2017/2018 ocorreu na terça-feira (7), durante a 86ª reunião plenária. O Presidente é Udo Antonio Hackbarth - Representante da Associação Norte Catarinense dos Portadores de Parkinsonismo – ANCPPP; Vice-presidente, Márcio Brosowsky - Representante da Fundação Cultural; e a Secretária, Solange Nunes da Silva - Representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.
O Conselho Municipal do Idoso foi criado em 2001, por meio da lei municipal nº 207, e é um órgão deliberativo, consultivo e controlador das ações, em todos os níveis, dirigidas à proteção e à defesa dos direitos do idoso. Suas reuniões são bimestrais.
O CMI conta ainda com o Fundo Municipal do Idoso – FMI, que tem por finalidade auxiliar e propor ações complementares de atendimento ao idoso. Sendo possível deduzir do Imposto de Renda, até 6% para Pessoa Física (Declaração Completa) e até 1% Pessoa Jurídica (Empresa de Lucro Real).
Sua conta está registrada nos órgãos competentes e possui uma conta na Caixa Econômica Federal - Agência: 0628 Operação: 006 Conta Corrente: 00000226-0 para depósito