Agricultores de Campo Alegre receberam, no dia 21 de fevereiro, os documentos de suas terras em um evento realizado na prefeitura do município. A entrega dos documentos para 15 produtores marcou a conclusão de uma importante etapa do Programa Estadual de Regularização e Legalização Fundiária, realizado com apoio financeiro do Programa SC Rural.
“O processo de regularização não pode parar com a entrega desses documentos”, salientou Hilário Gottselig, diretor da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. Segundo ele, outras ações importantes devem ser realizadas pelos agricultores na sequência.
Para Ildefonso Cardoso, extensionista do Escritório da Epagri de Campo Alegre, esse passo é decisivo para fortalecer a agricultura familiar no município. “É por meio da legalização e regulamentação da posse da terra que os agricultores poderão acessar as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar”, acrescentou a gerente regional da Epagri de Mafra, Bernadete Grein.
O objetivo da ação é ampliar o número de beneficiários em Campo Alegre. Para isso, os interessados em regularizar seus imóveis rurais devem procurar o Escritório Municipal da Epagri para fazer um cadastro.
O evento também contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Kons, do gerente da ADR de Mafra Wolfran Bahr, do Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Edilson Pruckneski, e do vereador Nilson Fuckner.
http://www.epagri.sc.gov.br/?p=19484